Instalar Ubuntu 7.04 em cima do Mandriva

Iniciado por Samuca Muller, 21 de Maio de 2007, 16:13

tópico anterior - próximo tópico

Samuca Muller

Olá.

Quero migrar do Mandriva KDE 3.5 para o Ubuntu 7.04. A minha dúvida é sé posso simplesmente instalar o Ubuntu em cima do Mandriva ou se é recomendável formatar a máquina e só depois fazer a instalação ?

Valeu pela ajuda. 

Perícope

Eu já instalei Ubuntu por cima de Suse, e não tive nenhum problema.

Sobre Mandriva especificamente, não sei dizer.  :-\
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

barinho

Instala por cima mesmo !
Na instalacao do ubutnu, tem a opcao de particionamento. Qdo chegar a esse ponto, vc particiona e manda formtara as particoes. Nao havera problema algum ! Pode fazer isos sem medo :D

abracos
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

Samuca Muller

E se eu não mandar formatar as partições, como fica ?? Ao iniciar a máquina poderei escolher se quero utilizar o Ubuntu ou Mandriva ??

Valeu

barinho

Eu acho pelo menos melhor vc mandar formatar a particao q vai instalar o ubuntu!
mas mesmo assim, qdo vc instalar o ubuntu, ele instalar o grub e qdo vc iniciar a maquina ele deve perguntar se quer o ubuntu ou o mandriva.

[ ]s

Samuca Muller

É recomendável eu fazer quantas partições para o Ubuntu? Pelo que já li, é recomendável no mínimo 3 partições; uma para o sistema propriamente dito, outra para arquivos pessoais e a última para o "swap". Correto ??

Valeu pela ajuda.

barinho

Isso mesmo !
também faco assim aqui no meu
uma para o sistema, uma para home e outra para swap.
Sempre fiz assim ate pq caso precise reinstalar o sistema, a pasta home com seus downloads e etc, continua intacta!

[ ]s

rodox12

Citação de: barinho online 23 de Maio de 2007, 11:52
Isso mesmo !
também faco assim aqui no meu
uma para o sistema, uma para home e outra para swap.
Sempre fiz assim ate pq caso precise reinstalar o sistema, a pasta home com seus downloads e etc, continua intacta!

[ ]s
Isso eh o certo...
Temos que fixar o bug #1.