Ajuda Por Favor!!!

Iniciado por PadreMaluco, 27 de Maio de 2007, 13:08

tópico anterior - próximo tópico

PadreMaluco

eu instalei aki o XGL+Beryl, no tutorial q eu to seguindo diz o seguinte:

Configuração

Agora que o Beryl e o Xgl estão instalados. É melhor ter uma sessão separada (no gdm ou kdm) para o Xgl, pois algumas aplicações podem não funcionar correctamente na sessão Xgl.

Para criar a sessão, crie o ficheiro '/usr/share/xsessions/xgl.desktop', e adiciona o seguinte conteudo no mesmo, usado o seu editor de texto escolhido (como root ou usando sudo):

[Desktop Entry]
Encoding=UTF-8
Name=Xgl
Exec=/usr/bin/startxgl.sh
Icon=
Type=Application

* O problema é q eu não consigo criar esse arquivo no modo Grafico e eu não sei fazê-lo pelo terminal, como eu resolvo esse problema? tem como entrar como root pelo modo grafico?

arlei

Olá amigo,

tem sim, basta vc teclar Alt+F2 e na caixa de texto digitar gksudo nautilus e teclar enter. Será lhe pedido um senha, então entre com sua senha normal de usuário e o Nautilus será aberto como root.
Navegue então até o diretório desejado, clique com o botão direito do mouse e escolha Novo Documento. Será aberto o gEdit, digite ou cole o conteúdo desejado e salve o arquivo normalmente.
Pode também pelo Nautilus como root fazer a alteração das permissões necessárias do arquivo.

Nota: Cuidado, use esta opção com cautela e sabedoria. Afinal como deve saber como root vc tudo ve e tudo pode, então um simples deslize e pode comprometer o bom funcionamento do seu sistema.

T+
Arlei