Efeitos da área de trabalho [RESOLVIDO]

Iniciado por j.filho, 23 de Maio de 2007, 18:54

tópico anterior - próximo tópico

j.filho

Boa noite pessoal!

Atualizei meu ubuntu para a versão 7.04, achei legal esse lance de efeitos. Mas alguém, que já tá com essa versão, tá encontrando problemas?

Aqui depois que habilitei a primeira vez, funcionou legal. Girou, animou, etc. Mas foi passando o tempo, navegando e futucando o resto do sistema e quando chamei no "Ctrl+alt+setas" pra mudar as areas de trabalho as barras simplesmente desapareceram e a animação parou.

Desabilitei os efeitos e voltou tudo ao normal.

Fica aí essa dúvida...

Tota

Experimentei os mesmos problemas.
Apesar do proprio Ubuntu avisar que é experimental, consegui o seguinte:

1) O Gnome vem setado na instalação com duas areas de trabalho, e quando se usam os efeitos ele muda para quatro, e é aí que o problema aparece.
2) Minha solução foi ANTES de instalar os efeitos de area de trabalho, mudar o Gnome para 4 areas de trabalho.
3) Após salvar a sessão e reiniciar o X (ctrl+alt+backspace ) aí sim, habilitar os efeitos. Não tive maiores problemas depois.

O melhor mesmo, porém, se seu sistema aguentar, é instalar logo o Beryl manager ( Synaptic=> Beryl ) deixando desabilitados os efeitos da area de trabalho. Foi o que fiz e fiquei bem satisfeito, apesar de minha placa de video Intel integrada na MoBo ter apenas 64 megas, ativei o suporte a 3D e tudo ficou uma maravilha.

Apenas como curiosidade, eu possuo dois hds no meu laptop ( tem que tirar um e colocar o outro ). Um só com Ubuntu e outro só com Windows Vista original ( Acordo USP/Microsoft ). A máquina quando com o hd  Ubuntu faz o boot em 30 segundos mais 14 para logar com o SO, Beryl e tudo o mais. Quando com Vista, demora mais de 2 minutos para o boot e mais 1 minuto para logar e infelizmente não roda a interface aero devido a placa de video ( alias minha maquina tem score 1 no vista ) Centrino 1.6, 512 de ram, 64 de video Hds de 40 ( os dois iguais ) => Com ubuntu e todos os meus documentos 19 Gigas, com Vista e os mesmos documentos 32 Gigas ocupados.

Bom divertimento com o 7.04 que esta cada vez melhor.

Saudações

j.filho

Tota...

não é que tá dando certo?! Só não entendi a parte de salvar a sessão... mas fiz o restante e tá funcionando.

Vlw!!!

Tota

Salvar a sessão atual:

1) clicar em Sistema
2) clicar em Preferencias
3) clicar em Sessões
4) escolha a aba Opções de sessão
5) Salvar sessão.

É Moleza

PS. Não esqueça de editar seu post acrescentando "resolvido" para facilitar a vida de outros leitores ;D

j.filho

voltou o problema... comemorei cedo. rs

vou esperar, ainda é fase de teste. Vlw pela ajuda