Nao foi cadastrado usuario na instalação do ubuntu server

Iniciado por Toboo, 15 de Maio de 2007, 16:56

tópico anterior - próximo tópico

Toboo

bom pessoal eu configurei um pc com ubuntu desktop com squid(transparent) sarg webim, so que agora pra deixar as coisas mais leves quero fazer usso no server pra nao ter q gastar processamento com o desktop, logo quero deixar mais rapida a coisa.

Problema: nao sei q eu q to comentendo augum erro mas quando eu fasso a instalação convencional do ubuntu server o comando "make" nao funfa, dai entao eu refis a instalação so q em modo avançado, e logo me dei mal novamente, nao apareceu parte augum para configurar(adcionar usuario) mas o engraçado q pedil senha pro usuario novo(o qual eu nem colokei nome) tentei colokar "root" mas nao deu, eu consigui entrar como root no "GRUB" a partir dai creio eu q posso adicionar um novo usuario, mas o detalhe q eu nao sei fazer isso no ubuntu server, ou c nao auguem saberia qual e o usuario padrao no mesmo?

Mbsalgueiro

cara 1 coisa corajoso vc de estar instalando um servidor numa plataforma q vc n conhece ainda!
adduser nomedousuario
ae vc coloca ele dentro /etc/suders para virar admin do sistema!
ps.: Se eu fosse vc pensava e ESTUDAVA MAIS antes de querer implementar uma plataforma que n conheca! so uma dica! abracao