O Ubuntu não está mostrando a freqüência do Monitor Correta??

Iniciado por Marcus VBP, 23 de Abril de 2007, 16:11

tópico anterior - próximo tópico

Marcus VBP

Salve pessoas.

Estou usando o Ubuntu 7.04 e notei que a freqüência do meu monitor estava baixa. Então, para aumentar para 85hz eu editei meu xorg  inclui os parametros na seção "monitor":

HorizSync    30-70
   VertRefresh    50-160

Obtive estes números no site da samsung, nas informações técnica do meu monitor (syncmaster 793v).

contudo, quando reinicio o pc, vou acessar a resolucao de tela do ubuntu (sistema > preferencias > resolucao de tela) vejo q só estão listadas as seguintes frequencias: 52, 61, 62 e 63hz.

Como saber se a frequencia mostrada pelo Ubuntu está correta? a minha resolução é de 1024x768

RxDx

Aqui também nao tem como mudar na opções "Resolução" no Gnome. Como eu uso tenho uma GeForce, eu abro o "nvidia-settings" e altero a frequencia/resolução por lá.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Marcus VBP

Pois é RxDx, eu também altero por lá.... aí quando eu vou olhar a freqüência pelo Gnome, tá em 108hz em vez de 75hz, sabe lá deus pq.

Só que sempre que reinicio o X, volta à freqüência selecionada no Gnome... E ficar alterando a Frequência sempre que iniciar o X é peso.

No nvidia-settings tem uma opção para salvar as configurações no xorg.conf mas eu não recomendo de maneira nenhuma, deu o maior problema no meu computador.

alguém mais tem alguma solução?

Marcus VBP

paozinho

E eu que não tenho uma nvidia ??

Tenho uma intel 950... driver i810 =X

Como faço o refresh rate ir para 85 ??

Resolução 1280x800 e o refresh está 60.

Alguem pode me ajudar ?? Precisam de mais informações ??

RodrigoFSS

Beleza pessoal!!!
O procedimento funcionou comigo perfeitamente, agora está mostrando a frequência correta do monitor (85hz).
Eu por curiosidade entrei no NVIDIA settings e no X Server Display Configuration está dando o seguinte erro:
            Error while loading X Server Display Configuration:
                 Dynamic TwinView is disabled on screen 0.

Foi só no meu ou esse erro apareceu no sistema de vocês tambem??
Valeu pessoal!!!

alexmatos

Citação de: RodrigoFSS online 01 de Maio de 2007, 10:25
Beleza pessoal!!!
O procedimento funcionou comigo perfeitamente, agora está mostrando a frequência correta do monitor (85hz).
Eu por curiosidade entrei no NVIDIA settings e no X Server Display Configuration está dando o seguinte erro:
            Error while loading X Server Display Configuration:
                 Dynamic TwinView is disabled on screen 0.

Foi só no meu ou esse erro apareceu no sistema de vocês tambem??
Valeu pessoal!!!

Apareceu aqui também, apesar de ter funcionado.

alexmatos

Citação de: ginho online 01 de Maio de 2007, 21:12
Se for isso, deu erro não.

Não é isso, não. É o item abaixo desse: X Server Display Configuration.

nuno_nunes

Se fosse no meu o meu monitor nem responde na instalação do LINUX Ubuntu 7.04 quando faço boot pelo live cd ele apenas se desliga quando ele entra em modo grafico...  como é que eu faço...

Monitor: LG 701S

Placa Grafica: ATI RADEON 9250 com 256Mb

Me Ajudem...