Atualizar Kernel SMP

Iniciado por Lemons, 10 de Maio de 2007, 23:44

tópico anterior - próximo tópico

Lemons

Olá a todos,

Estava usando o kernel 2.6.20-15-386, mais percebi que esse kernel não dá suporte a processadores DualCore, visto que o meu segundo core não é reconhecido no /proc/cpuinfo.

Resolvi atualizar para outro, e baixei o 2.6.20-15-server, e a partir meu segundo core passou a funcionar perfeitamente, só que infelizmente com este kernel, os drivers da nvidia não funcionam direito, ele fala que o path para o kernel modulo está incorreto. Eu baixei o linux-headers-2.6.20-15-server para tentar compilar um com a última versão baixada do site da Nvidia, e o problema persiste.

Como posso fazer para resolver este problema? Ou uso o drive da Nvidia ou uso as duas CPUs... na minha lista de atualizações só aparecem estas opções, e como podem perceber... nenhuma delas marca como tendo suporte a processadores Multicore.

v   linux-image                                                  -
v   linux-image-2.6                                              -
i   linux-image-2.6.20-15-386                                    - Linux kernel image for version 2.6.20 on i386
i   linux-image-2.6.20-15-generic                                - Linux kernel image for version 2.6.20 on x86/x86_64
i   linux-image-2.6.20-15-lowlatency                             - Linux kernel image for version 2.6.20 on x86/x86_64
i   linux-image-2.6.20-15-server                                 - Linux kernel image for version 2.6.20 on x86/x86_64
p   linux-image-2.6.20-15-server-bigiron                         - Linux kernel image for version 2.6.20 on BigIron Server Equipment
p   linux-image-386                                              - Linux kernel image on 386.
p   linux-image-686                                              - Obsoleted by: linux-image-generic
p   linux-image-debug-2.6.20-15-386                              - Linux kernel debug image for version 2.6.20 on i386
p   linux-image-debug-2.6.20-15-generic                          - Linux kernel debug image for version 2.6.20 on x86/x86_64
p   linux-image-debug-2.6.20-15-lowlatency                       - Linux kernel debug image for version 2.6.20 on x86/x86_64
p   linux-image-debug-2.6.20-15-server                           - Linux kernel debug image for version 2.6.20 on x86/x86_64
p   linux-image-debug-2.6.20-15-server-bigiron                   - Linux kernel debug image for version 2.6.20 on BigIron Server Equipment
i   linux-image-generic                                          - Generic Linux kernel image
p   linux-image-k7                                               - Obsoleted by: linux-image-generic
p   linux-image-lowlatency                                       - Low latency Linux kernel image
p   linux-image-server                                           - Linux kernel image on Server Equipment.
p   linux-image-server-bigiron                                   - Linux kernel image on BigIron Server Equipment.
Pentium D 915
Asus P5W DH
1Gb DDR2
Nvidia 6800GS
HD Sata Samsung 80Gb
DVD-RW Pioneer

usucapiao

Olá amigo, não posso dar certeza que possuo a resposta para sua dúvida, mesmo porque comprei um processador dual core também e estou no aguardo de sua chegada, porém fiquei intrigado porque também possuo uma VGA Nvidia e espero não enfrentar problemas com kernel.

Antigamente eu utilizava Debian Etch e nele a nomeclatura para os kernels para multiprocessamento terminava com SMP, fiz uma busca usando:

Citarsudo apt-cache search linux-image | grep smp

E o retorno foi:

Citarlinux-686-smp - Obsoleted by: linux-image-generic

Você já tentou instalar esse pacote?

A propósito, você utiliza os drivers Nvidia providos pelo Ubuntu ou baixa pelo site da Nvidia?
Desculpe estragar seu tópico com dúvidas, mas como é assunto referente às suas me dei a liberdade.
:D

Lemons

Sim, eu tentei mais não funcionou o kernel-686.

O problema já foi resolvido, agora estou usando o kernel "linux-image-2.6.20-15-lowlatency", ele tem suporte para o SMP. Quanto ao driver da Nvidia, eu estou usando o oficial do site da nvidia mesmo, e estou compilando ele.
Pentium D 915
Asus P5W DH
1Gb DDR2
Nvidia 6800GS
HD Sata Samsung 80Gb
DVD-RW Pioneer