IDE'S Java

Iniciado por regis_itaim, 01 de Maio de 2006, 00:41

tópico anterior - próximo tópico

regis_itaim

Olá a todos  :lol: ,

Tenho uma grande simpatia pelo sistema linux (debian), mais eu nunca permanecia com ele instalado na minha máquina devido o não funcionamento do meu modem Intel 537EP.
Como estou na faculdade agora e aprendendo a programar em java deixei a preguiça de lado e estou correndo para aprender um pouco mais sobre linux e java.
A minha pergunta é a seguinte :

Quais as IDE´s para Java disponíveis no ambiente Linux ?  :roll:

Darcamo

Não programo em java (comecei a ler um livro sobre java mas parei por enquanto), mas conheço o Ecipse que é muito bom e tem também o Netbeans.

Com certeza devem existir outras, mas só conheço essas.

denisbr

Para você que está começando a aprender Java, da uma olhada nesses:
Jedit
BlueJ
JCreator

Esses forçam você a digitar bastante código, útil para memorizar.

Depois como já citado pelo Darcamo temos o Netbeans, Eclipse, Jbuilder que são mais profissionais.

regis_itaim

Muito obrigado Denis, espero um dia contribuir com alguma coisa no linux ou seus aplicativos.

Darcamo

Acho qure vou aproveitar essas suas dicas também quando tiver um tempinho.

tds

Pra Java comecei com o Eclipse (www.eclipse.org) mas acabei indo para o VIm (www.vim.org), uso esse último para programas em C também... no Windows costumo usar o JEdit (tem versão para Linux também). Recomendo o VIm é leve e fácil de usar (além de dá suporte para várias linguagens)

denisbr

O VIM é simplesmente muito bom para desenvolvimento, principalmente para novos programadores.
Uso ele muito também.

Outras boas ferramentas para desenvolvimento de código java para aprendizagem:
Gnome Moleskine
Glimmer
Scite (este eu recomendo, dá para fazer algumas customizações interessantes)

chackal_sjc

Recomendo o NetBeans para Java..
ele é o melhor sem comparações..

cobra_floripa

Olá,

Vou aproveitar o tópico e fazer uma pergunta:

Alguém conhece alguma ferramenta ou plugin para o uso de uml dentro do eclipse, e claro que seja livre?

Desde já agradeço

maiconramones

senão me falha a memória o plugin para uml no eclipse chama-se omondo....