Probleminha com mouse

Iniciado por MalGaniz, 28 de Janeiro de 2007, 13:45

tópico anterior - próximo tópico

MalGaniz

Fala pessoal, estou com duas dúvidas básicas.
Meu mouse, além de dar chiliques como no outro tópico sobre o "mouse louco", agora está dando um chilique estranho, quando pressiono qualquer tecla, o mouse simplesmente trava e para de mexer, só volta ao normal quando eu solto a tecla, e repito, é qualquer tecla do teclado, sendo assim, não posso mais selecionar dois itens com o Ctrl porque não da para mover a seta do mouse, não sei bem o que fiz para que isso acontecesse portanto não sei como consertar, alguém tem alguma dica?

Outra coisa, isso é somente uma dúvida básica, é sobre a resolução do desktop do gnome, apesar de estar 1024 x 7xx os itens são um tanto grandes em relação a outras desktops que conheço, a desktop parece que está em 800 x 600, isso é normal? digo, seria possivel aumentar a resolução ou diminuir o "recuo" da desktop do Gnome? Porque se comparado ao rwindows Xuxa Park o Gnome fica praticamente na minha cara hehehe, e ambos estão em 1024.

Abraço á todos e agradeço desde já!

Lestat

A respeito do mouse não faço a menor idéia, mas a respeito da resolução tu pode mudar la em sistemas /configurações pessoais, só basta saber c teu monitor tem suporte pra resolução mais alta tipo, 1280x1024 outra coisa que tu pode fazer se achas que ta grande é diminuir os icones(clica com o botão direito e vai em tamanho), barras do gnome (clica com o direito na barra e vai em propriedades) espero ter ajudadO!
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

MalGaniz

Ahh sim vlw amigo! Eu esqueci de dizer que meu monitor só aguenta 1024, portanto, estou na resolução máxima, ainda assim, as coisas estão meio grandes para uma resolução dessas, ja que em 800 x 600 não quase não da pra ver certos itens!

DE qq modo vlw!

MalGaniz

Bem, to aqui só pra avisar que descobri o problema do meu mouse, é só mais um sintoma do mouse louco que havia citado, eu não sei como resolver esse problema, eu ja soube que se trata de mouse imcompatível com Linux, soube que em algum lugar tem um patch que conserta isso, mas eu não consegui aplicá-lo. To vendo que vou precisar comprar outro mouse, pq esse de bolinha não dá!

Para quem quiser testar esse patch ai vai, ele promete consertar o erro dos mouses ópticos como Satellite no Linux, abraço á todos!

===== psmouse-base.c 1.88 vs edited =====
--- 1.88/drivers/input/mouse/psmouse-base.c 2005-01-27 02:13:43 -05:00
+++ edited/psmouse-base.c 2005-01-28 00:05:08 -05:00
@@ -154,9 +154,19 @@
flags & SERIO_TIMEOUT ? " timeout" : "",
flags & SERIO_PARITY ? " bad parity" : "");
ps2_cmd_aborted(&psmouse->ps2dev);
+ if (psmouse->resend || serio_write(serio, PSMOUSE_CMD_RESEND)) {
+ psmouse->resend = 0;
+ psmouse->state = PSMOUSE_IGNORE;
+ serio_reconnect(serio);
+ } else {
+ psmouse->pktcnt = 0;
+ psmouse->resend = 1;
+ }
goto out;
}

+ psmouse->resend = 0;
+
if (unlikely(psmouse->ps2dev.flags & PS2_FLAG_ACK))
if  (ps2_handle_ack(&psmouse->ps2dev, data))
goto out;
@@ -173,6 +183,10 @@
printk(KERN_WARNING "psmouse.c: %s at %s lost synchronization, throwing %d b
ytes away.\n",
psmouse->name, psmouse->phys, psmouse->pktcnt);
psmouse->pktcnt = 0;
+ if (serio_write(serio, PSMOUSE_CMD_RESEND) == 0) {
+ psmouse->resend = 1;
+ psmouse->last = jiffies;
+ }
}

psmouse->last = jiffies;