Ubuntu desapareceu depois de instalar o windows...

Iniciado por LoNgO, 11 de Maio de 2007, 15:12

tópico anterior - próximo tópico

LoNgO

Boas!!!
Então é o seguinte eu estava precisar de instalar o windows para testar o photoshop...
Eu tinha o ubuntu 6.10 instalado e pensava que quando fosse instalar o windows me aparece-se no inicio para eu escolher qual é que eu queria iniciar mas não ele entrou logo no windows e agora não sei como fazer para voltar a ter o meu ubuntu de volta...
Não me intressa o windows apenas quero o meu ubuntu de volta :'(
E não instalei o windows por cima do ubuntu pois eu instalei o windows na partição que estava vazia...
Por favor ajudem-me estou desesperado :'(
Cumps

LoNgO

Uma pergunta não existe nenhuma maneira de actualizar o ubuntu para 7.04 atravez do cd e ele voltar a correr o ubuntu normalmente???
Mas só me dava jeito se não perdesse nada do que lá tinha...
Muito obrigado e peço desculpa... :'(

alexmgarcia

Insere o cd do Ubuntu, boota por ele, abre um terminal, monta a partição do Ubuntu e faz: grub-install --root-directory=/boot /dev/hdX (nota: substitui hdX pela letra da tua partiçao... hda, hdc, sda. Para veres qual é usa o Editor de Partiçoes do GNOME ou faz fdisk -l). Se o comando falhar então retira o argumento --root-directory=/boot

LoNgO

Podes me indicar como monto a partição do ubuntu???
É que sou um bocado noob nisto :-[
Podes por os comandos todos que preciso de por no terminal por favor :'(
Agradecia imenso...

rodox12

Temos que fixar o bug #1.

LoNgO

LoNgO

Só uma pergunta eu tenho o windows instalado não existe nenhuma maneira de montar a partição do ubuntu no windows de forma a eu fazer um backup e depois formatava o disco e instalava outra vez...
Por favor me ajudem eu estou desesperado :'(

rodox12

Se voce nao conseguir resolver teu problema ateh a noite(horario que eu chego em casa), me adiciona no msn que eu te do uma mao, soh se identifique. rodox12@hotmail.com . Eu acho este tipo de problema meio chato de resolve por posts.

Obs: sao 17 horas no Brasil
Temos que fixar o bug #1.

LoNgO

Só uma pergunta a que hora voce chega a casa???

RC2006

Amigo, como foi dito no tutorial sobre instalação do Ubuntu, sempre que vc instala o windows este re-grava a MBR e ignora o linux.
Você está com o Ubuntu no seu HD, mas apenas não pode carrega-lo.
Resta agora recuperar a MBR, considerando que vc não fez um disquete de boot, use o CD Live do proprio Ubuntu.
Veja este link que deve ajuda-lo
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8696.0
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

LoNgO

o user alexmgarcia foi a minha salvação...
hehe já tenho o meu ubuntuzinho de volta ;D