driver NVIDIA fez com que o x server não iniciasse mais

Iniciado por auei, 11 de Junho de 2007, 11:54

tópico anterior - próximo tópico

auei

fui instalar um drive da Nvidia para minha placa de video (GeForce FX 5200) no meu ubuntu 6.10, resolvi instalar utilizando o "atualizar/remover" do menu aplicações, já que me pouparia tempo e paciência.
Ao finalizar a instalação o a minha interface grafica (x server) da erro sempre que tento iniciar o ubuntu e da a seguinte menssagem:
CitarFalha ao iniciar o servidor X (sua interface gráfica). É provável que ele não esteja configurado corretamente

já me ocorreu isso antes e formatei o ubuntu...há uma outra saída para este problema?
Não tente transformar o Linux num Windows

Mythus

Para que você abra o X com o driver genérico da nvidia, edite o arquivo /etc/X11/xorg.conf e procure a seção Device e modifique conforme abaixo

Section "Device"
        Driver          "nv"
#        Driver          "nvidia"

As demais linhas dessa seção não precisam ser modificadas ou removidas. Inclusive você pode comentar com # tal como no exemplo acima para manter a linha original no arquivo.

Existem vários pacotes da nvidia nos repositórios (nvidia, nvidia-new e nvidia-legacy) tente outros e veja qual deles serve melhor pra ti. Teminada a instalação, basta tirar o # da linha 'Driver "nvidia"' e colocar na outra linha do genérico '# Driver "nv"'

Boa sorte!
Abraços,