Tamanho do avatar

Iniciado por SSteel, 27 de Julho de 2007, 14:16

tópico anterior - próximo tópico

SSteel

Ola pessoal.
Gostaria de saber qual o tamanho permitido do avatar, o meu esta ok ? Se não estiver como posso redimensionar, sendo que é um gif animado ?

clcampos

Citar....
8 - Para zelar pela harmonia no fórum, postagens, mensagens, assinaturas e avatares de cunho publicitário, palavrões ou expressões chulas, esportivas,  pregação religiosa (vide anexo A) e propaganda política (vide anexo B) não serão permitidos.
     8.1 - Não serão aceitas também mensagens com ofensa pessoal, insinuação maldosa, calúnia, difamação ou qualquer outro ataque pessoal a usuários deste ou de outro fórum. A infração será punida conforme item 14.
....
11 - O tamanho máximo para avatares (imagens de exibição) é de 110x110 (110 pixels de largura por 110 pixels de altura) e 15 KBs. Cada usuário poderá utilizar o espaço de até 350x60 (350 pixels de largura por 60 pixels de altura) em sua assinatura, onde será permitido colocar o que quiser, desde que compatível com todas as demais regras. O tamanho em KBs total da assinatura, sem considerar textos (que também fazem parte da área), não deve ultrapassar os 15KBs. Qualquer conteúdo publicitário é passível de moderação. Assinaturas maiores que o permitido estarão sujeitas a remoção sem qualquer aviso prévio.
    11.1 - Barras de assinaturas são permitidas até o limite de duas desde de que, em conjunto, não ultrapassem os limites estipulados neste item.
...

Fui convidado a adequar meu avatar às regras do fórum porque estava bem maior, salvo me engano com uns 90kb.

Concordei (após algumas indagações) e mudei, pois já que esta na regra do fórum não vejo problema nisto, e acho que aceitei participar do fórum com suas regras. Só acho que ela deve ser aplicada a todos, e o que mais vejo no fórum (passei a observar a partir do momento em que tive que mudar a minha), é avatar com camisas/simbolos de times de futebol, e bem maiores que os 15 kbs permitidos.

De qualquer forma as regras estão aqui.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

SSteel

agente100gelo

Citar11 - O tamanho máximo para avatares (imagens de exibição) é de 110x110 (110 pixels de largura por 110 pixels de altura) e 15 KBs. Cada usuário poderá utilizar o espaço de até 350x60 (350 pixels de largura por 60 pixels de altura) em sua assinatura, onde será permitido colocar o que quiser, desde que compatível com todas as demais regras. O tamanho em KBs total da assinatura, sem considerar textos (que também fazem parte da área), não deve ultrapassar os 15KBs. Qualquer conteúdo publicitário é passível de moderação. Assinaturas maiores que o permitido estarão sujeitas a remoção sem qualquer aviso prévio.

Em tamanho está ok. Mas em peso ultrapassa um pouco o limite de 15Kb.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

SSteel

Isso atrapalha ? Tem como deixar menor com o Gimp ?

glaubergoncalves

Eu nem tinha reparado, mas estou infringindo as regras, já que meu avatar tem mais de 23KB, apesar de estar ok no tamanho. Vou providenciar alterações.

glaubergoncalves

Pronto, já alterei, agora ela tem menos de 3KB. ;D

SSteel, o que fiz foi abrir minha imagem no Gimp e salvá-la no formato .jpg, que consome bem menos espaço que o formato .png no qual minha imagem estava. No teu caso, já que usa um .gif talvez fique um pouco complicado fazer o mesmo em função da animação...