Instalando o Ubuntu no Virtual PC

Iniciado por josebira, 11 de Abril de 2006, 15:49

tópico anterior - próximo tópico

josebira

Olá Pessoal,

estou conhecendo o linux ubuntu agora, o meu problema é intalar esse sistema em uma maquina virtual (Microsoft Virtual PC) logo quando texto no live CD da problemas com o a resolução de video a tela fica muito grande e não consigo ver nada e nem configurar nada.
Minha pergunta é : O ubuntu não roda em maquina vistuais ou há uma configuração especifica para rodar

Alguem pode me ajudar???

muito obrigado

flaviofifa

Citação de: "josebira"Olá Pessoal,

estou conhecendo o linux ubuntu agora, o meu problema é intalar esse sistema em uma maquina virtual (Microsoft Virtual PC) logo quando texto no live CD da problemas com o a resolução de video a tela fica muito grande e não consigo ver nada e nem configurar nada.
Minha pergunta é : O ubuntu não roda em maquina vistuais ou há uma configuração especifica para rodar

Alguem pode me ajudar???

muito obrigado

Olá irmão,

o Ubuntu roda sim em uma maquina virtual, eu pelo menos ja rodei ele no VMWARE, nunca usei este programa que você tem, mais com certeza o Ubuntu roda no VMWARE.

Abraço.

Flávio.

Sabiazinho

Estou enfrentando o mesmo problema.
No Microsoft Virtual PC 2007 ele carrega a pré instalação apenas no modo Gráfico Safe.
Porém ele não reconhece Mouse (no meu caso é um Mouse USB) e nem o Teclado (Também é USB).
Alguém já fez essa instalação no Virtual PC?

AnFernal

Gente, usem uma maquina virtual de verdade   8).

As alternativas, que são muito melhores que o M$-VirtualPC, que só permite instalar sistemas M$  :o, temos o VirtualBox (www.vitualbox.org) e o VMWare (www.vmware.com).

Estes dois, ao contrario do M$-VirtualPC, vocês conseguem instalar varios sistemas operacionais neles.

Eu particularmente sugiro o VirtualBox, mas testem o VMWare também!

Flw!

JPBD

Boas,
Como principiante nestas lides eu instalei o Kubuntu 7.04 numa maquina virtual no virtual pc para ver como é que isto funciona.
O meu problema é que no final da instalação tenho tudo a funcionar aparentemente bem menos o rato.
Alguem me pode dizer como posso colocar o rato a funcionar? O rato está ligado a PS/2.
Obrigado a todos.
João