Mudando de provedor

Iniciado por Gréga, 14 de Maio de 2007, 17:12

tópico anterior - próximo tópico

Gréga

Bom minah duvida eh a seguinte, como que eu troco o provedor da internet?
Aqui em casa eu uso o Velox/Terra mas to para migrar para outro. Quando instalei o Ubuntu nao precisei instala nem configurar nada para acessar a net, nem msm precisei botar meu login e senha do provedor. Quando eu migrar para o outro o que devo fazer ?

arlei

Olá amigo,

pelo descrito acredito então que vc acesse a internet por intermédio de um modem/roteador, portanto suas configurações de login a internet são configuradas no mesmo. Para mudar de provedor terá que configurar seu modem com os novos dados de acesso, pois como roteador é ele que autentica no teu provedor e depois lhe fornece o acesso a internet.

T+
Arlei

rodox12

Citação de: arlei online 14 de Maio de 2007, 18:32
Olá amigo,

pelo descrito acredito então que vc acesse a internet por intermédio de um modem/roteador, portanto suas configurações de login a internet são configuradas no mesmo. Para mudar de provedor terá que configurar seu modem com os novos dados de acesso, pois como roteador é ele que autentica no teu provedor e depois lhe fornece o acesso a internet.

T+
Arlei

Exatamente Arlei, se voce usa modo roteador(sua descricao), entre no seu navegador(ex Firefox) e digite o ip do modem(se voce nao souber, leia o manual) na barra de endereco + enter. Se for modo bridge, digite o comando pppoeconf e siga os passos.
Temos que fixar o bug #1.