Duvida com .rar

Iniciado por Gréga, 08 de Maio de 2007, 01:10

tópico anterior - próximo tópico

Gréga

Ae
seguinte to baixando uns episodios de uma anime ae e ta vindo tudo .rar
soh que quando eu vo extrair o arquivo fala que ele esta protegido e que eu preciso de uma senha..
mas acontece que o arquivo nao esta protegido, fui na comunidade onde estou baixando os episodios e perguntei se haveria alguma senha pra descompactar os arquivos. E a resposta foi Não, eh soh extrair normalmente.
Pensei entaum que a senha fosse a senha do usuario principal do Ubuntu,  tambem nao funcionou =/
Se alguem puder me dah ajuda ae agradeço ;D

valeu.

Darcamo

Tem certeza de que o arquivo está ok?
Se bem me lembro já aconteceu algo semelhante comigo dele pedir senha quando não tinha e só depois descobri que era o arquivo que tinha dado problema no download.
Volta nessa comunidade e pede alguém o md5sum ou o CRC para você comparar com o seu.

Para gerar o md5sum é só usar md5sum arquivo
Para gerar o CRC instala o pacote cksfv e usa cksfv arquivo

Polaco

Comigo aconteceu isso e só consegui resolver instalando o WinRAR pelo WINE.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

boi

Existem duas versões do unrar no Ubuntu, uma free, que não é compatível com todos os arquivos e uma non-free, na verdade freeware, esta feita pelo mesmo produtor do winrar do windows e compatível com todos os arquivos rar. Precisa ver qual você está usando. digite "unrar" no terminal e veja se aparece algo assim:

"UNRAR 3.70 beta 3 freeware      Copyright (c) 1993-2007 Alexander Roshal"

Gréga

UNRAR 3.51 freeware      Copyright (c) 1993-2005 Alexander Roshal
foi isso q apareceu..

procurei no gerenciador de Synaptic também e apareceu que os dois estao instalados tanto o unrar como o unrar non-free