arquivos compartilhados, linux e windows

Iniciado por fabricio.nofx, 04 de Maio de 2007, 14:08

tópico anterior - próximo tópico

fabricio.nofx

ola pessoal vo tentar explicar minha duvida, dai se ja tiver algo do genero vc até me indiquem aew.. ou me da uma maozinha

tenho 2 HD
1º HD - windows XP ---40G
2º HD - ubuntu 6.10 ---4G

antes eu tinha o kurumim 7 instalado, ele começou a dar varios erros etc.. principalmente com os aplicativos do apt-get, fikei com raiva e decidir tentar o ubuntu 6.10 que recebi pelo correio

antes eu tinha usado um programa do proprio kurumim que ativa o MODO DE LEITURA E ESCRITA dos arquivos NTFS do Windows, claro que o programa tinha umas excessoes que fiz manualmente pelo root do kurumim
montei uma pasta compartilhada do windows XP com o Kurumim, para downloads etc...

to tentando fazer isso aki no ubuntu, porém nao consigo fazer isso aki e so consigo deixar o NTFS ativo em leitura para o usuário ROOT e nao para todos como fazia no kurumim

o que eu posso fazer enquanto à isso... me ajudem aew pq to usando o ubuntu 6.10 instalado há 3 dias
antes eu usava ele por via LIVE CD e ele automaticamente reconhecia tudo e ja montava os HDs do Windows automaticamente..

grato
Fabricio usa: Windows XP professional, Kurumin 7, Ubuntu 7.04 i386

clcampos

Bem fabricio.nofx o que você esta usando para gravar nas partições ntfs? É o ntfs-3g?

Por tudo que já li aqui ele é a melhor opção (se é que tem outra) para poder editar a partição ntfs. O Automatix tem uma opção para instalação automática dele.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

fabricio.nofx

entao no kurumim 7 uso mesmo o ntfs-3g

pelo que to vendo acho q no ubuntu nao tem esse programa nao...

clcampos

Tem sim... Tem ele no automatix e nos repositórios.

Verifique seus repositórios.

Sistemas > Administração > Synaptic

Dentro de Synaptic: Configurações > Repositórios

Marque os que estiverem desmarcados (Acho que restricted e multiverse).

Depois clique em Recarregar e procure pelo pacote.

Pode também instalar o automatix e usar ele, que além do ntfs-3g tem muita coisa boa pra ser instalada.

A sim, também tive problemas com apt-get que se "quebrava" depois de algumas atualizações todas as vezes que tentei usar o Kurumim, mas fique tranquila que aqui (no Ubuntu) não terá este problema.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

fabricio.nofx

grato amigo.. vo tentar instalar esse automatix tambem...
até agora to o ubuntu ta me agradando sim...
so eu me acostumar agora depois mandar bala em definitivo..

to tentando para mesmo de usar o windows... como eu to fazendo um servidor.. me falaram para usar o
red-rat, mas o ubuntu me agradou em certas coisas q estou aprendendo agora.. rsrs

vi a versao 7 do ubuntu, mas por enquanto nao consegui instalar devido minha placa de video ser onboard e outra ser geforce...
sera q todos diram "adios windows"???

falow

fabricio.nofx

só mais uma pergunta....
instalei o ntfs-3g, mas onde ele esta gora???
parece uma pergunta idiota... mas eu me acostumei de digitar os programas no "executar do kurumin"

falow

rcarreiro

Aplicações >> Ferramentas de Sistema >>Ferramentas de Config NTFS

Abs

P.s. Instale através do apt-get os pacotes ntfs-3g e ntfs-config

Abs
Rafael Carreiro
Linux user number 432422
BigLinux 3.0 / Ubuntu 7.04
Athlon XP 2.4 512mb/400 A7V600 - HD 30Gb Quantum Fireball 5600 GeForce 6600GT 128/128 GDDR3

fabricio.nofx

no meu ubuntu nao aparece nada de configuração de NTFS....

so aparece o automatix

mesmo tento o ntfs-3g aki instalado .. nao sei nem onde posso acessa-lo