smc

Iniciado por adilson bts, 03 de Fevereiro de 2007, 14:29

tópico anterior - próximo tópico

adilson bts

pessoal instalei o jogo da pagina do ubuntugames chamado smc, instalou sem mensagens de erro... só que não abre... apenas aparece na barra de tarefas, dai eu aguardo a abertura e simplesmente fecha... falta alguma coisa??
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Lamego

Tenta executar ele no terminal para ver se indica uma mensagem de erro.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

adilson bts

de o comando smc e da mensagem de comando não encontrado..  tentei com minuscula, tentei com maiuscula e da o mesmo comando não encontrado
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

jaypee

Ha,vc esta digitando o comando errado.

Eu tive esse mesmo problema,então eu fui no menu inicar e vi o comando que nao era smc e sim smc.x

digiti smc.x que ira

adilson bts

dei o comando smc.x e ai apareceu a mensagem     ""./smc: error while loading shared libraries: libSDL_gfx.so.13: cannot open shared object file: No such file or directory""  , no menu k tem o smc com o icone do mario, mas clicando nele também não acontece nada...   o que esta eerrrado??

jaypee

vc tem que fazer um link simbolico de libSDL_gfx.so para o 13.

So que eu não lembro XD

adilson bts

valeu por enquanto Jaypee... alguem sabe como fazer esses links simbolicos??

jaypee

sudo ln -s /usr/lib/libSDL_gfx.so /usr/lib/libSDL_gfx.so.13

Procurei no google e achei  :D

É so digitar aquilo e pronto.

adilson bts

digitei como o jaypee disse só que continua aparecendo a mesma mensagem... alguem tem mais alguma ideia?

jaypee

Aff,vc digitou isso no terminal e o que apareceu?

Quando você digitou smc.x o que apareceu?

Explica aí po.

adilson bts

quando digitei """sudo ln -s /usr/lib/libSDL_gfx.so /usr/lib/libSDL_gfx.so.13""" pediu senha e parece que foi tudo bem, só que quando digito """smc.x""" continua com a mensagem """./smc: error while loading shared libraries: libSDL_gfx.so.13: cannot open shared object file: No such file or directory""", mesmo assim valeu o que vc tem me ajudado até agora...

cover

tive os mesmos problemas que voce aqui, mas acho q resolvi:

sudo apt-get install libsdl-gfx1.2-4

sudo ln -s /usr/lib/libSDL_gfx.so.4 /usr/lib/libSDL_gfx.so.13

sudo ln -s /usr/lib/libSDL_ttf-1.2.so.0 /usr/lib/libSDL_ttf-2.0.so.0

smc.x

hartmann

Citação de: cover online 04 de Abril de 2007, 17:45
tive os mesmos problemas que voce aqui, mas acho q resolvi:

sudo apt-get install libsdl-gfx1.2-4

sudo ln -s /usr/lib/libSDL_gfx.so.4 /usr/lib/libSDL_gfx.so.13

sudo ln -s /usr/lib/libSDL_ttf-1.2.so.0 /usr/lib/libSDL_ttf-2.0.so.0