Linux, mais verde do que o Windows - 9/4/2007

Iniciado por rjbgbo, 09 de Abril de 2007, 16:51

tópico anterior - próximo tópico

rjbgbo

Li essa nota no Informativo Revista PC & Cia - nº 71, que sempre recebo por email:

CitarO estudo publicado pelo Departamento de Comércio do governo britânico afirmou que o software Open Source tem menos requisitos de hardware e eles exigem um volume menor de atualizações de componentes. Segundo o estudo, "para sistemas equivalentes Windows e Linux, os sistemas Open Source necessitam de menos memória e de um processador mais lento para se obter a mesma funcionalidade". As conclusões do estudo coincidem com a opinião de um dos membros do governo que mais apóia o software livre, George Osbourne. Ele disse que se o Linux fosse usado em vários órgãos do governo seria possível economizar algo em torno de 600 milhões em libras esterlinas.
Fonte: TheInquirer

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

rodox12

Ehhhh, nao compreendi muito bem o titulo do topico, porque a nota esta elogiando o Linux, nao seria "Linux, mais maduro do que o WIndows"?
Temos que fixar o bug #1.

alexcosta67

acho que ele se refere á ecologia, pois o linux não incentiva a troca constante de hardware, já que funciona muito bem em máquinas antigas.

rodox12

rayabusa

Eu acredito que num futuro ñ tão distante, as passoas q souberem usar Linux, vão conseguir emprego, do q as pessoas q so conhece o Win.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

dockism

nos planos de um usuario comum
Em um futuro bem proximo, na questão de emprego

Saber mexer em
windows = normal (se souber, não é mais do que a sua obrigação)
Linux = Good (Poxa o cara sabe mexer em windows que qualquer um "sabe" e ainda mais em Linux, isso é uma coisa positiva para ele, ainda mais que toda empresa visa economia, e o Linux seria a melhor opção para isso)

Felix

Citação de: rayabusa online 17 de Abril de 2007, 15:52
Eu acredito que num futuro ñ tão distante, as passoas q souberem usar Linux, vão conseguir emprego, do q as pessoas q so conhece o Win.

Como acham que eu consegui meu atual emprego?

rodox12

Eu tambem ja consegui um emprego por saber Linux...=)

Acho que vai demora um poquinho ainda para o Linux tomar seu posto ao topo...

Eu estou feliz por estar presente e participando desta revolucao...

Tuxtu

Embora eu não tenha conseguido meu emprego por conhecer linux, consegui mante-lo por causa disso!

Entrei como estagiário, Officeboy na verdade... Estudei Linux, viram que aumentei meu conhecimento e estou lá até hoje com um cargo melhor...  ;D ;D ;D

Conhecimento em linux é um dos requisitos para trabalhar na área de informática do Banco do Beto, Banco da Maria, Banco do Júlio, Banco do Brasil!
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

samuelbh

Ainda não trabalho com Linux, mas pretendo abrir minha empresa nessa área.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

arqueiro

Não tenho dúvida nenhuma que o conhecimento do Linux é estratégico e será de fundamental importância para as empresas.  As empresas precisam derrubar seus preços constantemente por exigência dos consumidores e agora, mais recentemente, pela competição em escala global, e uma das maneiras e adotando o software livre.  Só estou me reportando aqui aos aspectos econômicos, obviamente existem muitos outros aspectos.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br