Instalar novo HD: Master ou Slave? [Resolvido]

Iniciado por glaubergoncalves, 03 de Maio de 2007, 01:31

tópico anterior - próximo tópico

glaubergoncalves

Comprei um HD novo de 80GB, e vou instalá-lo em conjunto com o HD de 40GB que já tenho aqui... dando uma conferida na Bios meus dispositivos IDE estão ligados da seguite forma:

IDE Channel 0 Master [SAMSUNG SP0 411N] (o HD de 40GB que já está instalado e em uso, o mesmo da assinatura)
IDE Channel 0 Slave [NONE]
IDE Channel 1 Master [NONE]
IDE Channel 1 Slave [HL-DT-ST-RW/DVD GCC-] (o gravador de CD/reprodutor de DVD, que também já está instalado e em uso)

Bom, isto posto, minha dúvida é a seguinte: onde seria melhor instalar meu novo HD? Slave do IDE 0 ou Master no IDE 1? Pretendo tornar todo esse novo HD na minha partição /home, deixando o HD de 40GB pro sistema e pra backups, minha idéia então era de deixá-lo como slave no IDE Channel 0... que tal? E quanto a memória Swap, devo criar uma em cada HD ou não faz diferença e posso criar apenas uma partição nesse formato? Desde já agradeço a opinião de quem postar!

glaubergoncalves

Alguém? Ainda aberto à sugestões! ;D

tchovis

glauber devido ao proprio posicionamento da cdu eu instalaria o hd como slave pois fica masi facil de manipular o seu espaco dentro da cpu evitando uma confusao de cabos o que poderia em certos casos causar ate um maior risco de curto ou danificacao dos mesmos

glaubergoncalves

Valeu tchovis, como disse ali minha idéia era essa mesmo, colocar ele como slave do HD que já tenho aqui, mas como eu nunca tinha lidado com dois HDs dentro de minha máquina antes achei que ter uma segunda opinião seria bacana. Mas pelo que vejo concordamos hehe ;D. Obrigado aí, grande abraço!