Motorola V3 e Moto4lin (RESOLVIDO)

Iniciado por pedrorafaelvidal, 22 de Março de 2007, 14:43

tópico anterior - próximo tópico

pedrorafaelvidal

Olá pessoal, estou com um problema com o meu Motorola V3... baixei, instalei e configurei corretamente o programa Moto4lin, mas mesmo assim o programa não está funcionando.... quando clico em Connect aparece o seguinte erro:
[info] Phone pluged as AT
Try to connect
[info] AT phone found
[info] Switching device /dev/ttyACM0 to P2K mode...
[info] Phone pluged as P2K
[info] Phone connected as P2K
[error] Unable to get phone model
[error] Unable to get drive name
[error] Unable to get file count
[error] Unable to get drive name

Em Preferences o telefone está configurado como /dev/ttyACM0, mas também tentei como /dev/tty/acm/0 e também não funcionou...
O que fazer para corrigir isto?
--------------------------------------------
Abraço a todos []'s
Pedro Vidal

arlei

A configuração a nível de device esta correta, ou seja deve ser mesmo /dev/ttyACM0, porém acho que não esta conseguindo conectar porque requer poderes administrativos, ou seja, vc tem que executar o programa como root.
Tecle Alt+F2 e digite o comando abaixo entrando com sua senha normal (senha do seu usuário).

gksudo moto4lin

Nota: Não sei bem ao certo os motivos, mais só consegui usar até hoje acessando como root, então como ao menos consigo usar normalmente não fui atrás de maiores detalhes.

T+
Arlei

pedrorafaelvidal

Olá amigo, antes eu estava trabalhando como root, pois já tinha visto em outros posts que o programa deve funcionar com o root apenas, mas mesmo assim testei de novo com seu comando, e aconteceu o seguinte:
[info] Switching device /dev/tty/ACM0 to P2K mode...
[error] Unable to open device
[error] Please check preferences
[error] Unable to connect

Por acaso eu tenho que instalar o p2kmoto? tentei baixar ontem de um site, mas não consegui instalar...
ah, o kmobiletools já está instalado

grato pela ajuda!
Abraço a todos []'s
Pedro Vidal

ares

realmente, no meu V3 tava dando problema, só funcionava quando eu mudava o AMC0 para meu usuario poder escrever nele...       mas como tinha que mudar sempre que conectava o celular eu mudei o link do moto4lin para "gksu moto4lin", tem que digitar senha, mas funfa blz...

lembrando de dar um "switch to p2k" se tiver em modulo AT, e é no /dev/ttyACM0 mesmo que usa...

pedrorafaelvidal

OLá amigos, continua na mesma... mudei tudo conforme vcs falaram, e ainda assim o programa dá essa mensagem:
[info] AT phone found
[info] Switching device /dev/tty/ACM0 to P2K mode...
[error] Unable to open device
[error] Please check preferences
[error] Unable to connect

o que fazer com isso? Resolve se eu desinstalar e instalar de novo? Como faço para desinstalar esse programa?
Abraço a todos []'s
Pedro Vidal

Lutaeko

Olá,
Vc tem q instalar o p2kmoto, moto4lin e kmobiletools.

- Inicia o kmobiletools
- sudo p2ktest
- Abre o moto4lin
- Connect
- Update List

Boa Sorte!

Bjao