Problemas com Codecs de Vídeo

Iniciado por hlds, 12 de Maio de 2007, 12:26

tópico anterior - próximo tópico

hlds

Pessoal, o meu Ubuntu 7.0.4 n está rodando os vídeos do win (tds extensoes: wmv, avi, dvix, xvid, vcd, etc). Eu instalei os codecs necessários no Toten (baixei os codescs q o Toten pediu lá), mas os vídeos pegam apenas o som, não mosta nenhuma imagem. O codec de MP3 pegou, mas os de vídeo, não. Alguem me ajuda ai? Vlw...

gabriel0085

Tenta instalar outro player de vídeo:

Sistema > Administração > synaptic :

VLC

ou

mplayer

FerreireX

bem eu tambem estou com um problemas com codecs, os meus videos em que devia de dar em vermelho aparece em azul, tipo as luzes trazeiras dos carros aparecem em azul e as pessoas tambem meias azuladas :S podem me ajudar

hlds

Instalei o VLC, mas ta dando o msm problema. Acho q sao os codecs q estao com problema. Como faco p desinstalar e e instalar outros codecs? Eu instalei eles pelo Toten, mas n to achando-os p desinstalar.

galactus

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

FerreireX

a minha versao do ubuntu é  64bits :s

ored

FerreireX

ja consegui ver o filme sem que as pessoas fossem azuis lool
mas teve de ser com o kaffeine,agora so falta meter a dar as legendas ;)
abraços e obrigado

hlds

Ae, dps de mto esforco, consegui rodar tds os videos. Eu instalei a lista de codecs de um topico colocado ai. Vlw.

Agora so uma coisa, notei um negocio estranho, instalei 4 players (vlc, totem, mplayer e xine), o unico q rodou sem problemas foi o xine, o resto n rodou os videos, ai deixei so o totem e o xine. Alguem sabe pq isso aconteceu?

Outra coisa, como faco p o xine ficar player default dos videos, ou seja, qnd der 2 cliques nos videos, ele abrir o xine e n o totem? Vi isso em algum lugar, mas n lembro, vlw...

Tem q ter 1 paciencia tremenda com o Linux. Linux ta indo no caminho, mas (na minha opiniao) ainda tem q evoluir mto em desktop. Flw...

galactus

Citação de: hlds online 15 de Maio de 2007, 18:16
Ae, dps de mto esforco, consegui rodar tds os videos. Eu instalei a lista de codecs de um topico colocado ai. Vlw.

Agora so uma coisa, notei um negocio estranho, instalei 4 players (vlc, totem, mplayer e xine), o unico q rodou sem problemas foi o xine, o resto n rodou os videos, ai deixei so o totem e o xine. Alguem sabe pq isso aconteceu?

Outra coisa, como faco p o xine ficar player default dos videos, ou seja, qnd der 2 cliques nos videos, ele abrir o xine e n o totem? Vi isso em algum lugar, mas n lembro, vlw...

Tem q ter 1 paciencia tremenda com o Linux. Linux ta indo no caminho, mas (na minha opiniao) ainda tem q evoluir mto em desktop. Flw...

Para abrir um formato de arquivo com o mesmo programa, no caso você quer usar o Xine, clique com o botão direito do mouse sobre um arquivo qualquer: Propriedades > Abrir com e escolha o programa que vai usar daqui em diante. Se ele não estiver listado tem que adiconar a linha de comando qeu chama o tal programa.

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

hmacedo

Pessoal, usem o automatix e instalem todos os codecs de áudio e vídeo que estão à disposição. Não se esqueçam de instalar com essa ferramenta o swiftfox browse(está em web browsers) e todos os codecs e plugins. Claro, prestem atenção na plataforma: se ela é AMD64 ou i386. Não tem erro. Espero ter ajudado. Boa sorte.

abraços,

Hercules.

http://www.getautomatix.com/wiki/index.php?title=Installation#Ubuntu_7.04_.28Feisty_AMD64.29
Eu uso Software Livre. Por amor à Liberdade.