aos experts de plantão problemas! [PARCIALMENTE RESOLVIDO]

Iniciado por PP188, 03 de Maio de 2007, 00:32

tópico anterior - próximo tópico

PP188

e aew galera..
estou até meio desapontado...
não consigo resolver este problema...

qdo inicio o computador... e pelo grub escolho o ubuntu (feisty) ele começa a carregar, mas qdo esta quase lá, ele trava em uma tela preta...  só.. nao chega nem iniciar a tela de login (gdm)... nada... e ainda trava o teclado.. nao da pra ir pro modo texto.. nada.. nem reiniciar.. ai tenho q dar reset na maq..
Porém, qdo eu inicio o windows pelo grub... entro pelo menos na tela de login... e reinicio...
aí... channn... o ubuntu inicia normalmente..!!!

detalhe: desabilitei o X, ai ele iniciou normal pelo modo texto.. sem ter q entrar primeiro no windows...

já tentei:

- reinstalar gdm
- configurar X
- reinstalar ubuntu.

qm der uma luzzzzz

flw,
PP188

PP188

por favor alguém pode ou sabe me ajudar?
já tentei atualizar pelo edgy e continua a mesma coisa...

t+

mdea

Cara gostaria de poder ajudar, mas isso ainda esta fora do meu conhecimento de Linux, mas sugiro que vc mude o nome do tópico para um que especifique melhor o seu problema, assim vc chama mais atenção de algum Linuxer-exper.Boa sorte!
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

PP188

Citação de: mdea online 11 de Maio de 2007, 11:43
Cara gostaria de poder ajudar, mas isso ainda esta fora do meu conhecimento de Linux, mas sugiro que vc mude o nome do tópico, para um titlo que especifique melhor o seu problema, assim vc chama mais atenção de algum Linuxer-exper.Boa sorte!

vlw pela dica... e pela anteção....
espero que alguém ajude...

t+

k7br

Salve!
Estranho,sinistro   ???
Quando começar a carregar ,aperte Alt + F1 para ver onde está travando.

PP188

Citação de: k7br online 11 de Maio de 2007, 13:05
Salve!
Estranho,sinistro   ???
Quando começar a carregar ,aperte Alt + F1 para ver onde está travando.

já tentei kra.. mas ele carrega td certo, aparentemente...
mas ai.. fica na tela preta... :(
tem algum log que eu posso postar para alguem analisar?

t+

PP188

mdea

Cara, agora me lembro uma vez quando instalei o edubuntu junto com o ubuntu e meu ubuntu carregava e antes de entrar na tela de login entrava em uma tela preta e não respondia mais, depois descobri que foi um problema na hora de instalar o sistema, reinstalei e resolvi o problema, ja tentou reinstalar ou esta fora de questão.
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

PP188

Citação de: mdea online 13 de Maio de 2007, 21:53
Cara, agora me lembro uma vez quando instalei o edubuntu junto com o ubuntu e meu ubuntu carregava e antes de entrar na tela de login entrava em uma tela preta e não respondia mais, depois descobri que foi um problema na hora de instalar o sistema, reinstalei e resolvi o problema, ja tentou reinstalar ou esta fora de questão.

não, já tentei reinstalar sim. Pelo CD, e pela atualização, mas nada dá certo.

flw

PP188

pessoal... ninguem tem algo para me ajudar?
não é possível.. tem gente que sabe muito de linux...

glaubergoncalves

Admito que não sei bem como te ajudar... mas talvez fique melhor pra quem tentar te dar uma força se tu prover algumas informações sobre tua máquina/configurações, como:

• informações básicas sobre o teu hardware, principalmente placa de vídeo;
  • forma como tá particionado teu HD, e qual sistema de arquivos tu usa, tanto no Windows quanto no Ubuntu (ext3, reiserFS, Fat32, NTFS...).

E também qualquer outra informação que tu ache importante, essas foram as que me vieram na cabeça no momento... E quanto ao CD que usou pra fazer a instalação... antes de queimar a ISO nele tu chegou a conferir o md5 pra ver se tava tudo ok? Espero que consiga resolver teu problema, e que essas informações ajudem quem tentar te ajudar!

PP188

Citação de: glaubergoncalves online 16 de Maio de 2007, 11:36
   Admito que não sei bem como te ajudar... mas talvez fique melhor pra quem tentar te dar uma força se tu prover algumas informações sobre tua máquina/configurações, como:

• informações básicas sobre o teu hardware, principalmente placa de vídeo;
  • forma como tá particionado teu HD, e qual sistema de arquivos tu usa, tanto no Windows quanto no Ubuntu (ext3, reiserFS, Fat32, NTFS...).

E também qualquer outra informação que tu ache importante, essas foram as que me vieram na cabeça no momento... E quanto ao CD que usou pra fazer a instalação... antes de queimar a ISO nele tu chegou a conferir o md5 pra ver se tava tudo ok? Espero que consiga resolver teu problema, e que essas informações ajudem quem tentar te ajudar!

q pena kra.. bom mas ai vai as informações:

- Hardware: Athlon 64 2.0Ghz; Vídeo: ATI RADEON 9250 128MB; 512 RAM
- Meu HD está particionado da seguinte maneira:
        > Duas partições FAT32, C: e D:
        > Uma ext3 e uma swap

Quanto ao cd de instalação chequei o md5, td ok. Ainda sim, pensando que era o cd, instalei primeiro o Edgy, e depois atualizei para o Feisty, mas deu na mesma...

Bom é isso.. qm souber me ajudar...

flw

glaubergoncalves

E qual das versões do Ubuntu tu tá tentando instalar, 32 ou 64 bits? Parece que a versão 64 ainda apresenta alguns problemas...

alexmatos

Quando dá o tal erro, as luzes do Caps Lock e do Scroll Lock no teclado ficam piscando?

PP188

Citação de: alexmatos online 17 de Maio de 2007, 12:16
Quando dá o tal erro, as luzes do Caps Lock e do Scroll Lock no teclado ficam piscando?

O teclado fica desabilitado por completo, nemhuma luz acende... :(

vlw kra..

CitarE qual das versões do Ubuntu tu tá tentando instalar, 32 ou 64 bits? Parece que a versão 64 ainda apresenta alguns problemas...

A versão 32bits...
sem solução... :(

flw