Opera

Iniciado por ataias, 01 de Maio de 2007, 13:05

tópico anterior - próximo tópico

ataias

ola eu gostaria de saber como tocar videos streaming na internet no opera eu até consigo ver pelo mozilla mas agora estou usando mais o opera e gostaria de estar usando so um navegador ai ficava mais facil alguem sabe como instalar os plugins ?
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

boi

O Opera é compatível com os plugins do mozilla, e por default ele até busca esses plugins no próprio diretório de plugins do mozilla. Portanto, se você já instalou os plugins do Mozilla, o Opera já deve ter reconhecido. Para ver que plugins estão instalados, basta digitar "opera:plugins" na barra de endereços.

RodrigoFSS

Beleza pessoal!!!
Não sei se é o correto colocar uma outra pergunta nesse tópico mas tenho algumas duvidas a respeito do Opera que vocês poderiam me auxiliar.Se eu estou fazendo algo errado, desde já ...mil desculpas!!!
Instalei meu Opera hoje e ele está consideravelmente lento se comparado ao Firefox, alterei algumas coisas mas infelizmente sem efeito.Minha duvida principal seria a repeito da Memoria de Cache e do Cache de Disco.Quais os valores seriam os mais adequados a se colocar para se obter um melhor desempenho???E com relação a Rede eu deveria colocar quais valores nas opções Maximas conexões a um servidor e Número maximo de conexões??Sei que isso é relativo mas gostaria de saber as suas escolhas e se elas realmente surtiram efeito, afinal nesse forum existem pessoas muito familiarizadas com esse navegador.
Valeu pessoal!!!

RodrigoFSS

Beleza pessoal!!!
Eu entrei em alguns foruns gringos e alguns lá me passaram algumas configurações para tentar de alguma forma aumentar o desempenho do meu Opera 9.20.Aí vai:

Navegação > Carregamento > Exibir após 1 seg
Histórico > Endereços > 500
Historico > Memoria de Cache > 40
Historico > Cache de Disco > 10 ***
Historico > Verificar Documentos > A cada 5 horas
Historico > Verificar imagens > A cada semana
Rede > Maxima conexão à um servidor > 16
Rede > Numero maximo de conexões > 32

***= Nesse item cada um colocou um valor diferente, eu escolhí esse!!!
O fato é...acelerou um pouco a navegação e abertura de páginas, mas nada comparado a rapidez do meu FF 2.0.0.3.O problema maior está no YouTube, o download de vídeos ficou ainda mais lento.
O pessoal que possue o Opera 9.20 instalado pode testar  e postar para ver se deu uma melhorada ou disponibilizar suas configurações que estão dando resultados satisfatorios pro pessoal testar tambem!!!
Testarei o Opera por 1 semana, se o rendimento não for pelo menos igual ao meu FF eu continuarei com o Firefox!!!
Valeu pessoal!!!