problemas com ligação intermitente - estratégias para descobrir a causa

Iniciado por casainho, 28 de Março de 2007, 08:43

tópico anterior - próximo tópico

casainho

Olás :-)

Eu já uso o Linux Ubuntu há 2 anos.

Eu 2 pcs diferentes, quando recentemente instalei de raiz o Feisty, passei a ter a ligação à Internet "intermitente" :-( Passo a explicar o problema:
- Se estou a fazer um download grande, sempre falha a meio...
- Se estou a actualizar o sistema ou instalar programas com synaptic, falha o download, se depois reiniciar novamente, tudo corre bem porque deve ficar em cache as partes já descarregadas.
- No youtube, os vídeos param de se descarregar a meio, pelo que nunca consigo ver um vídeo todo..
- aMule ligasse ao servidor e logo se desligar, e sempre a tentar se ligar e logo se desliga... o mesmo com o Gaim...

Enfim, percebo que de algum modo, a ligação deve falhar temporariamente, como se houvesse uma falta de sincronização entre o meu sistema o servidor a fazer download..

Um dos PCs, o da empresa, tem Windows e a net funciona perfeitamente - só menos com esta instalação do Feisty :-(

Portanto, eu estive a trabalhar os meses anteriores nestes 2 pcs com a versão anterior do Linux Ubuntu e não tinha estes problemas.

Em minha casa, tenho um outro PC com o Feisty e funciona bem, mas, a ligação é por um modem usb ADSL.

Alguém tem alguma pista?? ou me pode dizer o que posso fazer para tentar perceber qual o problema?? - fazendo DMESG, não vejo nada. Os IPs estão bons, nunca falham...

Obrigado.
Minha página pessoal:
http://www.casainho.net

zoroastro