Drivers para Intel GMA 3000 (946GZ)

Iniciado por ccassol, 01 de Maio de 2007, 05:45

tópico anterior - próximo tópico

ccassol

Oi, pessoal!

Instalei o Ubuntu 7.04 recentemente e, desde então, o Windows nunca mais deu as caras aqui. Apesar de estar com tudo funcionando perfeitamente, gostaria de saber uma coisa: meu driver de vídeo instalado é o correto? Apesar de ser onboard, essa placa (Intel GMA 3000) roda algumas aplicações em 3D. Gostaria de testar com alguns jogos, mas não sei se o driver que o Ubuntu instalou tem a melhor performance pra isso. Além disso, gostaria de testar o Beryl, mas não queria fazer o download dele à toa. Será que eu tenho a aceleração 3D dessa placa já habilitada?

Sendo assim, alguém sabe onde posso achar os drivers mais recentes para essa placa onboard? Só poderei comprar uma offboard daqui a uns 3 meses, então... Tenho que ficar com essa até lá. Procurei em vários sites, mas não encontrei nenhum pacote pré-compilado. No site de drivers pra Linux da Intel eles só tem os passos pra você compilar tudo, mas envolve recompilar o Kernel e, como sou novo em Linux, não gostaria de me aventurar por esses lados agora.

Muito obrigado desde já a todos.