O meu disco e reconhecido como sata(SDx),Ventoinha não para

Iniciado por lmx, 26 de Abril de 2007, 13:55

tópico anterior - próximo tópico

lmx

Boas!!
Como posso fazer no Feysty para que os meus discos sejam reconhecidos como IDE?
Outro problema é que a minha ventoinha não para de trabalhar e tendo em conta a temperatura que manda penso que alguma coisa esta em "esforço"!!
Alguém me pode ajudar?
PS>tenho instalado o powernowd, para alterar a velocidade do processador consoante é preciso, mas mesmo a 798MHZ não para de trabalhar e esta quente!!
Cumprimentos

RodrigoFSS

Beleza fera!!!
Essa ventoinha seria o cooler do processador???
Tambem seria legal você nos passar o modelo da sua MoBo e se ela possue algum aplicativo (mesmo que seja para o ruWindows) que controle a velocidade de rotação desses coolers!!
Aguardo!!!
Valeu!!!

clcampos

Sobre a ventoinha eu não sei, mas se estiver usando o Feisty (até onde li aqui no fórum) ele reconhece todos os hd's como /dev/sdXY
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

lmx

Boas!
Sim, quando me refiro a ventoinha falo da ventoinha que esta dentro do portatil e que retira o ar quente do cooler, este, por sua vez ao arrefecer vai arrefecer a grafica o chipset e o processador.
A minha MotherBoard é uma Acer Crane 2, velocidade se nao estou enganado 266mhz,tenho a versão da bios A30(a ultima).O sistema que testei foi o Feisty Fawn.
Marca-->Acer
Modelo-->Aspire 1692
MBoard-->Acer Crane II
MemoriaRam-->1GB DDr2
Processador-->Intel Mobile 1.73Ghz
PGrafica-->ATI X700 256Mb Dedicados
Noto também que alguns programas ficam muito "pesados", para windows eu tinha uns programas excepcionais da ACER para controlar o processador e tudo o resto o Acer eManager, que trazia o ePowerManeger.
Problema é que quando requesito drivers para linux a Acer, eles manda-me fazer la um login que não sei para que serve, a não ser para... não me deixar entrar!!