[RESOLVIDO] problemas com minha Radeon 9600 Pro

Iniciado por MrZer0, 25 de Abril de 2007, 19:48

tópico anterior - próximo tópico

MrZer0

galera, seguinte, eu instalei o Feisty aqui, tudo rodou numa boa, o Desktop 3D, os efeitos (de chuva e tals), tudo tranquilo, fui selecionar uma proteção de tela e aí não consigo usar algumas, como a do Matrix, o MatrixView, o túnel, enfim, nenhuma que use alguma coisa de 3D ou algo do tipo... o engraçado é que no glxgears ele pega em média 1400, 1600 fps... tem alguma coisa errada aí não tem não??? minha placa de vídeo é uma ATI Radeon 9600 Pro 256mb (128bits)

valeeeuu

Mainframe

Eu tenho uma 9550 e funciona tudo bem com o driver opensource.
Você instalou o driver da ati?

MrZer0

opa! cara seguinte, eu não instalei nada, o Ubuntu já reconheceu tudo na instalação (inclusive eu estava olhando o xorg.conf e lá o driver tá como "ati", e a placa de vídeo tá certinha lá), aí os efeitos do desktop 3D (compiz) todos funcionam, menos as proteções de tela (acho que tem a ver com o opengl...)

valeu pela resposta, se alguém mais souber o que está acontecendo , eu agradeço

abraço =]

MrZer0

Opa! Consegui aqui, agora tudo funciona certinho... Para aqueles que tiverem dificuldades também, vou deixar a dica que eu segui e deu certo:

-- http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Driver-Radeon

É só seguir direitinho esse tutorial que dá certo (pelo menos aqui em casa deu)

Obrigado a todos que pelo menos abriram esse tópico p/ ler a minha dúvida... valeu mesmo =]

abraço

Mainframe