Devo colocar Ubuntu PC (Intel x86) ou 64-bit PC?

Iniciado por marcio_a28, 03 de Maio de 2007, 17:57

tópico anterior - próximo tópico

marcio_a28

Boa Tarde a todos.
     Por favor, alguém poderia me explicar claramente a vantagem de instalar o Ubuntu para processador de 64 bits ao invés do de 32 Bits numa máquina com processador AMD Atlon de 64 bits?
     Digo porque estou para trocar de hardware e devo comprar uma máquina com processador de 64 bits, mas não tenho claro a vantagem de instalar o Ubuntu para 64 bits. 
     O Ubuntu ficaria mais rápido? É estável/confiável esse hardware com esse S.O. ou outro de 64 Bits?
     Valeu desde já pelos esclarecimentos?
     Marcio
Intel Core2Duo 6550 2.33GHz
Asus P5NE-SLI - Nforce 650i
2Gb DDR800 Samsung Dual Channel
Gforce 8600GT 256Mb
HD80Gb IDE - Sansumg
Ubuntu 7.10

samuelbh

Pelo que sei, as versões de 64 bits ainda não estão muito maduras e é muito mais difícil para encontrar programas com essa versões. Se sua prioridade for facilidade, recomendo 32 bits.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

arlei

Eu concordo com samuelbh.

Também tenho uma plataforma 64 bits (Intel EM64T) e não tive boas experiências usando Linux (Ubuntu e outras distros) para esta plataforma, então hoje, pelo menos por enquanto fico só com meu Feisty x86.
Mais já li relatos de outros usuários muito satisfeitos com o Ubuntu 64 bits.

T+
Arlei

SSR

Por experiência própria, coloca 32 bits.
O meu PC é 64, mas eu te aconselho a colocar a versão 32 bits.
Muitos plugins, principalmente pra internet, são a maior cagada pra instalar, o JVM então nem se fala.
Ah, outra coisa, você não vai perceber mudança nenhuma em relação ao desenpenho de sua máquina

[]'s
Sérgio Rodrigues
Pros que gostam de Legião e Ubuntu. A frase abaixo é dígna do mundo Software Livre.
"Não queremos ser diferentes, e, sim, que todo mundo tenha o direito de ser como é." (Renato Russo).
http://sergiosrodrigues.blogspot.com/