Presidente do Equador defende uso do Software Livre

Iniciado por glaubergoncalves, 27 de Abril de 2007, 12:20

tópico anterior - próximo tópico

glaubergoncalves

   "O governo do Equador resolveu usar o site de compartilhamento de vídeos YouTube para fazer campanha pela disseminação do software livre. Em um vídeo de um minuto e meio, o presidente Rafael Correa defende o uso dos programas de código livre como forma de garantir a soberania dos países latino-americanos."

Fonte: IDG Now!

    Entre outras coisas, ele enfatiza a importância do Software Livre como ferramenta de integração e liberação tecnológica não só do Equador mas da América Latina como um todo. Segue o link para o vídeo no Youtube. O presidente fala num espanhol bem claro, creio que será fácil de compreender mesmo para quem não tem domínio do idioma.

LoboSchmidt

Muito interessante, obrigado pela divulgação da notícia.

vitor

Muito boa a idéia de disseminar pelo youtube! E melhor ainda a de utilização do software livre!
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Irio

Não sei se vocês perceberam, mas o próprio usuário que postou o vídeo, deixou traduções para algumas línguas. Eis para a nossa:

CitarQueridos amigos. Os saúda, Rafael Correa, Presidente da República do Equador. Vocês sabem que é chegada a hora da integração da América Latina em todos os aspectos, entre eles, os aspectos tecnológicos e o uso da tecnologia da informação.

Por isso é necessário que todos adotemos, tanto na esfera pública quando na esfera privada, o software livre, Dessa maneira garantiremos a soberania dos nossos Estados, dependeremos de nossas próprias forças, não de forças externas a região. Seremos produtores de tecnologia, não simplesmente consumidores. Seremos donos dos códigos fontes, e poderemos desenvolver muitos produtos que, com a articulação adequada de nossos esforços, poderão ser de utilidade para as empresas públicas e privadas da região.

Por isso, vamos todos utilizar software livre. O governo equatoriano já o estabeleceu como política de Governo e de Estado. Isto será um importante passo para a integração e, para que não dizer, para a libertação da América Latina.
(PROCESSOR) ADM Sempron(tm) Processor 2600+ 1.6GHz
(MOTHERBOARD) PCChips M861G v1.6a
(GRAPHICS) VIA K8M800 64MB
(MEMORY) SAMSUNG 1GB RAM DDR
(MEMORY) Elixir 256MB RAM DDR
(HD) SAMSUNG SP2514N 250GB PATA
(CD-RW) LG HL-DT-ST GCE-8527B
(DVD-RW) LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B
(OS) Ubuntu 7.04