Depender do Windows para mensagens de erro?

Iniciado por Edusong, 22 de Abril de 2007, 16:27

tópico anterior - próximo tópico

Edusong

Olá a todos do forum. Sou um novo adepto do Ubuntu, e o tenho achado perfeito. Interface 3d perfeita, navegação mais rápida, só alguns problemas com dns mas resolvidos; Wine tbm funcionando legal; tudo normal e rodando bem, tres meses sem usar o xp.

Só que nessa ultima semana tive um problema de conexão com a speedy, eu uso o pppoeconf e quando caiu a conexão ele derrubou até a interface com a eth0, com ifconfig ñ reconhecia mais o meu modem. Dai pensei: deve ser a placa...nada disso....dei um boot pelo xp e eis que o maldito apontou o erro 718 de conexão.

Eu trabalho com suporte speedy e logo 718 ja indica erro externo (SABA) assim como o erro 691 (login/senha).

Minha pergunta é: é necessário depender do XP para erros de conexão? Porque eu sei que se um usuário de Linux ligar no suporte ñ vai ser atendido, por ser dificil o diagnósticoe ñ querem pagar tanto para esse SO....rs

Há alguma maneira de não depender do XP para mensagens de erro?

Abraços

Eduardo F.

Floyd

Acredito que esses códigos de erros são específicos para o Windows, ou seja, tais códigos como você os conhece só se apresentam dessa forma (erro 718, erro 691) no Windows.
No Linux você deve encontrar referências a esses erros no syslog (/var/log/syslog), porém com outra nomenclatura e/ou apresentados de outra forma.

É isso o que eu penso.

[]s
Sentir-se bem é o que basta.