Qual o melhor programa para configurar redes?

Iniciado por maurobonas, 26 de Abril de 2007, 15:56

tópico anterior - próximo tópico

maurobonas

Um grande problema para quem possui notebook e utiliza a internet em vários locais diferentes é a configuração da rede para acesso à internet. Por exemplo, eu utiliza em cinco locais diferentes, em três locais via cabo sendo que em um deles tenho que achar a rede via DHCP (as vezes dá um trabalhão para acessar com o dhcp) e em outros dois locais via radio.

Acredito que assim como eu existem diversas pessoas que passam por problemas semelhantes, por isso resolvi abrir esse tópico para que os usuários do forum deem a sua opinião sobre quais os melhores programas para configurar rede e wireless?

PS.: tanto para kubuntu e ubuntu
Para que levar a vida tão a sério se ela é uma louca aventura na qual jamais sairemos vivos.

Após resolver o seu problema inclua no título do tópico a palavra "Resolvido".

Himitsu

um amigo meu tá passando por um problema mais ou menos desse...

Na casa dele ele precisa mudar o mac da rede dele direto e o Ubuntu não salva a configuração, então toda vez que ele inicia, tem que ficar mudando tudo...

Se tiver algum programa FÁCIL pra isso não acontecer, seria muito útil.

PS.: Continuo esperando ajuda para o meu tópico (http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=18894.0)... Tem outros fórums mais movimentados, com bastante informações sobre Ubuntu/Linux?
PC: AMD 4400x2 - A8N-Sli - 2GB DDR1 G.Skill - Extreme 450W - EVGA 7800GTX KO
Notebook: Sony Vaio VGN-FW455J

Darcamo

Quanto a mudar de rede, a melhor opção é o network-manager. Posso mudar de uma rede wireless para outra com um clique (na verdade dois  :P) e no caso do cabo é só plugar e ele muda para a rede com fio. Mas o network manager só gerencia placas que não estejam configuradas no arquivo /etc/network/interfaces então se a sua está, basta comentar nesse arquivo a linhas que configuram sua(s) placas de rede.