Desabilitar programas na inicialização do Ubuntu

Iniciado por Snykes, 26 de Abril de 2007, 13:21

tópico anterior - próximo tópico

Snykes

Sou novo no  Linux, mas já pesquisei muita coisa nele e realmente estou gostando.

O meu problema  é o seguinte, aqui na empresa temos usuários, atendentes, realmente eles dão dor de cabeça pois desconfiguram deletam mudam as conf. da rede, só que eles estão usando o Win 98, e quero implantar o Ubuntu, quero criar um usuário sem pemissão nenhuma sem acesso a nada.

Tenho um aplicativo em Oracle, como faço para ele rodar no Ubuntu.

rsrsrsr ??? ;D
Estou lembrando de algumas outras coisas mas perguntarei  depois.

Ficarei muito grato pela ajuda abraço. 8)

rodox12

Vc tem um aplicativo em Oracle??!?!
Pelo que eu saiba oracle eh soh banco de dados...
Vc deve ter um aplicativo cliente que usa o servidor Oracle...

vc tm como configurar varios tipos de permicao quando vc adiciona ou modifica um usuario no ubuntu, pelo que eu saibo no windows 98 tbm...
Temos que fixar o bug #1.

arlei

Bem, em primeiro lugar seja bem vindo ao mundo livre e ao fórum.

Cara, a primeira coisa a vc saber é se os seus aplicativos Oracle rodam em outra plataforma que não seja windows, e isso vc tera que ver com o desenvolvedor. Uma outra situação caso não rode em Linux é tentar rodar eles pelo wine por exemplo, mais ja te adianto que acho difícil pois na minha empresa nosso ERP é desenvolvido em Oracle Tools e ja tentei fazer funcionar no wine e não rolou.

Bem, confesso que gostaria muito que conseguisse migrar suas maquinas para o Linux, principalmente o Ubuntu, mais se não for possível vc pode procurar pela internet programas que após instalados no windows bloqueiam o acesso de usuários a funções administrativas do sistema, evitando assim que eles mexam nas configurações das estações.

T+
Arlei

Snykes

O sistema aki é todo em Oracle. :-X
Nós temos uma parte que  roda em Web e outra Client Server. O pessoal aki já me falram que tentaram por conta de usuário, restrições mas ele sempre deram um jeito e quando não conseguiam eles travavam tudo... coisa de usuário mesmo.
Eu já dei uma olhada para criar contas de usuários tipos de grupos mas não sei, pois o que eu fiz ele tinah acesso a algumas coisas que acho que não são seguras conehcendo bem o usuários.
Na parte WEB, eu já vi ela não esta abilitada para o Firefox, só para para o IE, até ai tudo bem, oque eu preciso agora é bloquear ao máximo esse usuário.

Eu posso desativar os seviços ??? como eu posso fazer isso para que ele nem carregue na inicialização.
Sei que pelo RED HAT dá para fazer isso alguns servidores aki são assim.

Obrigado.