Alternate CD do 7.04 travando

Iniciado por Saulo_Brasil, 23 de Abril de 2007, 20:06

tópico anterior - próximo tópico

Saulo_Brasil

Sou usuário do Edge e não estou conseguindo instalar o novo ubuntu, já tentei atualizar pelo gerenciador de atualizações, já tentei o desktop CD, mas trava quando está carregando, não chega nem a abrir o sistema, e o alternate cd fica em "Trying to enable frame buffer" e não sai daí. Quem puder me ajudar eu agradeço!

Tenho um Notebook Pentium M 1,85Ghz  512Mb  ATI Radeon Xpress 200M (64Mb)

Obrigado!

Saulo_Brasil

Só acrescentando, as imagens estão sem erros...

bellia

Citação de: Saulo_Brasil online 23 de Abril de 2007, 20:06
Sou usuário do Edge e não estou conseguindo instalar o novo ubuntu, já tentei atualizar pelo gerenciador de atualizações, já tentei o desktop CD, mas trava quando está carregando, não chega nem a abrir o sistema, e o alternate cd fica em "Trying to enable frame buffer" e não sai daí. Quem puder me ajudar eu agradeço!

Tenho um Notebook Pentium M 1,85Ghz  512Mb  ATI Radeon Xpress 200M (64Mb)

Obrigado!

Colega não desanime, mas estou enfrentando um problema parecido, já gravei 03 CDs e tentei atulizar via net.
Resumindo, fim de semana e feriado perdido e até agora sem solução.

Saulo_Brasil

Já tentei de tudo e ainda nao consegui abrir o cd, toda vez trava no momento seguinte que eu coloco para instalar o ubuntu....

alexmatos

Como é um notebook, pode ser que essa seja a solução:

Na tela de boot, antes de você mandar Iniciar o Ubuntu, aperte a tecla F6 e escreva "noapic" sem aspas no final de um bando de coisa escrita. Dá ENTER e tenta iniciar. Tenta aí e diz se funcionou.

Saulo_Brasil

Citação de: alexmatos online 27 de Abril de 2007, 00:27
Como é um notebook, pode ser que essa seja a solução:

Na tela de boot, antes de você mandar Iniciar o Ubuntu, aperte a tecla F6 e escreva "noapic" sem aspas no final de um bando de coisa escrita. Dá ENTER e tenta iniciar. Tenta aí e diz se funcionou.

Obrigado pela resposta...

testei o noapic e não funcionou, ai tentei acpi=off noscsi noapic irqpoll e funcionou, finalmente, abriu td, consegui instalar, formatei o computador e td mais e agora ele não inicia, fica naquela tela ubuntu travado logo no inicio da barra, da mesma forma que acontecia com o cd....

Saulo_Brasil

Sou eu mais uma vez,

Apertando Alt + F1 Aparece o seguinte no terminal:
[     20.097540]  ..MP-BIOS bug: 8254 timer not connected to IO-APIC

Loading, please wait...

E fica sempre aí...

Quem puder me ajudar, já tentei de tudo, to com meu notebook parado pq só usava o ubuntu...

biohazard

tenta adicionar isso as linahs do grub acpi=off noscsi noapic irqpoll
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Saulo_Brasil

Citação de: biohazard online 27 de Abril de 2007, 19:02
tenta adicionar isso as linahs do grub acpi=off noscsi noapic irqpoll

Funcionouu!! Adicionei apenas noapic acpi=off e funcionou, abriu o ubuntu direitinho, agora isso trará algum problema de desempenho pra ele?

biohazard

não altera em nada o desempenho do ubuntu, :D

bem vindo ao mundo real !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Saulo_Brasil

Obrigado pela ajuda! vou curtir a novidade, e pelo visto inicia mto mais rapido!

alexmatos

Que bom que conseguiu, amigo! Bem-vindo ao mundo Linux!

lfernandosg

no meu notebook acontece várias coisas por colocar o noapic e o irqpoll: vamos  é um turion x2 1.8 e quando coloco pra entrar no live cd sem colocar essas linhas o processador+powernows funciona normal: 800mhz->1.8Ghz e a bateira também normal, agora quando coloco o noapic e o irqpoll para poder instalar pois só instala dessa forma o processador ou fica direto em 1.8 100% ou fica marcando 0% a bateria fica doida dizendo que está sendo carrega se na hora a mesma está sem o carregador ligado, mostra 11:40 de autonomia e etc...depois de instalar com essas linhas como resolver isso?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...