MEU XUBUNTU NAUM TA INICIANDO O START X ... APARECE ESSES ERROS

Iniciado por slin, 22 de Abril de 2007, 22:53

tópico anterior - próximo tópico

slin

aparece assim qnd inicia

module loader present

blá blá bla´.... uma lista de comandos....

(EE) no devices detected
fatal server error
no screens found

XI0 : fatal I0 error 104 (connection reset by peer) on X server ":0.0 after 0 requests ( o known processed ) witch 0 events remain 

pessoal eh isso ai se alguem puder me ajuda agradeço

naldin

Pode ser varias coisas. Tem que saber o seguinte:
-qual é o xubuntu?
-o sistema estava normal e apresentou isso?
-estava rodando em LiveCd e depois da instalação que aconteceu?
-precisa detalhar mais o problema.

Se possivel falar qual a sua placa de rede e o xorg.conf.
O xorg.conf a melhor maneira seria rodar o LiveCd e acessar a partição do hd, ele fica em:
/etc/X11/xorg.conf
-Notebook Dell Vostro 1400 | Video Intel GM965
-HD250Gb | 4Gb DDR600 | HD500Gb de bolso
+ LCD 19" Samsung

slin

olha ....

meu xubuntu eh o 7.04 o ultimo q saiu

primeira vez q mexo com linux .. instalei e deix da primeira vez ta desse jeito

.. naum sei nen o q eh livecd  eu baxei o .iso gravei como imagen e instalei td certinhu

dai na hora de inicia o sistema grafico naum inicia ....aparece 3 erros q naum da pra ler .. e depois pede meu login e senha no tipo de uma pronpt de commando

na hora q aparece o simbolo do xubuntu e começa a carrega o sistema meu monitor acusa mudança de frequencia ... dai faix uma contagen de 20 seg desliga e liga ...... qnd volta ja ta na tela preta mostrando a lista de comandos...

eu puiz o login e senha e colokei o /etc/x11/xorg.conf

apareceu "caminho ou atalho inexixtente"

qnt a minha placa de rede eu nun sei qual eh e tbm nun intendi essa da placa me explica =]]

slin

se puder me add no msn

lion_sk8_@hotmail.com

so pra me ajuda depois se kiseh blokea vc q sabe

naldin

LiveCD é o próprio CD que você instalou. Seu problema com certeza é com vídeo, estranho que se rodou normal pelo CD imagino que a instalação iria pegar a mesma configuração de vídeo de quando estava rodando pelo CD.
As soluções seriam rodar o CD novamente, acessar no HD a instalação que foi feita e chegar no arquivo /etc/x11/xorg.conf para postar aqui para a gente poder tentar te ajudar.
Outra solução que eu não sei se funcionaria, seria reinstalar novamente, porem na primeira tela que aparece quando você inicializa o CD, escolher(apertando F4) uma resolução mais baixa, tipo 800X600, ai somente depois de instalado no HD, se rodar normal, de dentro do ubuntu tem como alterar a resolução para a que você desejar.

Obs.: Sobre o MSN é muito raro eu usar, no trabalho é proibido, tem que ser por aqui mesmo.
+ LCD 19" Samsung

slin

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

entaum ele detecta a placa de video pelo micro ???

AOSKokpasokpAKOPSOKpasokpAKPSO

EU INSTALEI NO MICRO DA MINHA MAE PQ O LEITOR DE CD DELA EH MAIX RAPIDO

ENTAUM DEVE TE DETECTADO O MICRO DELA

LOLLLL  VO BOTA MEU HD NO MICRO DELA SE INICIA VO INSTALA DE NOVO NO MEU

VLWWSSS KRAAA BRIGADAUMM SE EU PRECISA VOLTO AKI FLWSSS

FaBMak

slin,

Favor editar seu tópico e reescreva seu texto, pois aqui não é permitido, o envio de mensagens em caixa alta.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

mdfernan

slin...

Deixa eu ver se entendi... vc instalou o Xubuntu em modo texto... configurou tudo e então qdo foi startar o sistema em modo gráfico, ele deu o erro? é isto?

Ou vc chegou a rodar o CD, ele funcionou o ambiente gráfico através do CD, e depois que vc instalou, não funcionou mais?

para ver qual é sua placa de rede, no terminal digita "lspci" (sem as aspas)... Você vai ver uma lista de componentes de hardware... em uma delas vai ter uma linha com a palavra "Ethernet controller"...

outra coisa... vc sabe qual é sua placa de vídeo?  se não souber, neste mesmo comando que vc deu irá aparecer algo como "VGA Controller"... ao lado tem o modelo...

E por último... para vc ver e copiar o seu xorg.conf, vc deve digitar "vi /etc/X11/xorg.conf" selecionar tudo e copiar...

Espero ter ajudado!

naldin

Tem uma outra alternativa também, quando cair no modo texto, digite seu usuário e senha e o comando:

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
+ LCD 19" Samsung

slin

naldin

consegui arrumar ... =]

qnd vc flo q a instalaçao detectava os hardwares .. q eu me tokei....

eu peguei meu hd do meu micro .. e colokei no micro da minha mae

instalei dai as placas q a instalçao detecto foi as do micro da minha mae q sau mto melhores q  minha ,, dai termino a instalaçao eu nen testei peguei meu hd e colokei no meu micro dai o modo grafico naum iniciava ....

td explicadoooo e agora instalei no meu micro ..... deu tudo certo ....

+ continuo em otro micro pq so iniciante com linux e naum sei mexe .... quero aprende como me conecto à um moden ADSL speed via login e senha pelo xubuntu ......

e tbm se tem algum site onde eu faço downloads de programas pra linux + usados ... tipo msn pra linux .... office ..... algum emulador pra eu emula meus games do windowns ....

e eh soh quem puder me ajuda vlw

=]

naldin

Sobre a conexão com Login e senha, abra um Terminal, fica em acessorios e digite pppoeconf, vai abrir uma tela que voce da YES e ira detectar seu modem, depois ira pedir seu usuario e senha, e no fim vai perguntar se voce deseja iniciar o sistema conectando na internet, escolha YES tambem. Depois disso toda vez que ligar o PC já estará conectado na net.
Os programas você não precisa baixar, use o Add/remove... do menu, ou o Synaptic em System/Administration, praticamente todos os programas estão lá, basta marcar e mandar aplicar. Ele vai baixar, instalar e criar ícones automaticamente para você.
+ LCD 19" Samsung

slin

olha eu abri o terminal .....

dai aparece ....

slin@Ubuntu~: ....

digitei ... pppoeconf  e apareceu

Por Favor autentique-se como root antes de executar o pppoeconf ....

o nun tenho a minima ideia de quem eh root ... seria um fantasma ?? lol  :o

naldin

Hehe... digite antes do pppoeconf sudo su que vai dar, vai pedir sua senha que voce fez quando instalou o sistema.
+ LCD 19" Samsung

slin

conectado pelo xubunto aweeeeeeee

;D

se tem algun programa pra roda musica pra me indica ??

ja me fla como e aonde baixar se tiver

FaBMak

Tópico trancado por não ter atendido a solicitação de adequação às normas.

Citar7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopéicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website