Instalar Driver de video Intel

Iniciado por incure, 10 de Abril de 2007, 16:20

tópico anterior - próximo tópico

incure

Boa tarde pessoal, poisé entrei no mundo ubuntu, com espectativas, pois vim de varios sistemas Linux e me encontrei aqui no ubuntu, bom em base em suse, não consigo instalar o driver da minha placa de video da Intel D946Gzis, baixei do site intel graphics, sei que é preciso compilar arquivos, e ai que não sei muito bem, pois ele pede uns compiladores que já baixe, mas o restante não consigo, alguem já conseguiu instalar esse driver da placa de video?

incure

boa noite pessoal, ai alguem já passou por isso ou tem algum alternativa para mim, até pq estou perdido nesse tipo de intalação via codigo fonte....

Cláudio Novais

Para que queres instalar isso? os drivers que o ubuntu tem chegam e sobram, lol. eu também tenho uma placa da Intel e funciona uma maravilha com beryl e tudo....

incure

e ai galera, não consegui até hoje instalar o driver da placa de video intel 946GZ, pq é uma instalação de codigo fonte e não sei muito bem como posso instalar, tem alguem que conseguiu instalar esse que pega no site da intel graphics linux? se tiver alguem só me dizer o que é preciso para instalar ele... preciso muito desse driver rodando redondo, não só pelo beryl, mas pela pagina da internet que fica lenta... valeu até agora pela força do unrater... mas o meu não veio instalado estou com o ubuntu 7.04 festy

ccassol

Eu tenho a mesmíssima placa que a sua e também postei procurando por esse driver, mas estou achando que ela já está com ele instalado. Eu habilitei os efeitos da área de trabalho e tudo funcionou perfeitamente. Não sei se estou com a performance máxima, também gostaria de testar isso.

Pena que não consigo achar os drivers já compilados.

paozinho

Olá,

você pode rodar um teste para saber se está funcionando...

no terminal digite: "glxgears"....e logo mais no terminal ele ira mostrar quantos FPS o glxgears está fazendo....se não aparecer quantos FPS...em 20 segundos...

digite "glxgears --printfps"....poste aqui os resultados... : )

PS: tambem tenho placa da intel...

ccassol

Citação de: paozinho online 01 de Maio de 2007, 17:34
Olá,

você pode rodar um teste para saber se está funcionando...

no terminal digite: "glxgears"....e logo mais no terminal ele ira mostrar quantos FPS o glxgears está fazendo....se não aparecer quantos FPS...em 20 segundos...

digite "glxgears --printfps"....poste aqui os resultados... : )

PS: tambem tenho placa da intel...
Bom, pelo meu resultado aqui, creio que está funcionando tudo bem até demais! Hahahaha Dá uma olhada:

4723 frames in 5.0 seconds = 944.163 FPS
3824 frames in 5.0 seconds = 764.664 FPS
3828 frames in 5.0 seconds = 765.467 FPS
4673 frames in 5.0 seconds = 934.489 FPS
4885 frames in 5.0 seconds = 976.882 FPS

Ou ele tinha que fazer mais ainda do que isso?

paozinho

Sim, está bom...o meu também da uma média de 900 fps....pode rodar BERYL que sua placa, eu garanto e ponho minha mão no fogo, está instalada : )

ccassol

Obrigado, amigo! Fico mais tranquilo agora.