acentuaçao no Opera 9.6

Iniciado por Hydora, 27 de Novembro de 2008, 16:37

tópico anterior - próximo tópico

Hydora

Algu´em pode me dizer porque a acentuaç~ao no opera ta toda zuada e tbm se tem como resolver isso?

desde j´a agradeço humildimente pela ajuda!

Alakazan

Pooso lhe fazer a pergunta de por que você não usa o Firefox?
E já usou a busca?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

flsantos

@ Hydora

Vai a ferramentas>Preferências> e na aba geral vai a idiomas e coloca a tua língua.
Por vezes tens de reinstalar, ou reiniciar o Opera (vamos ver se o bug é resolvido).

@ Alakazan
Não posso responder pelo Hydora, mas gosto muito mais do Opera do que do Firefox, principalmente por causa do mail embutido o que faz com que me livre do Evolution e me ocupe muito menos espaço em disco. O que no meu AAO é fundamental.

Ioca100

Usuário Linux- 449417

d3k

Isso é normal no Opera Linux! No meu o problema é pior, pois não sai acentuação. Bem, mas pra tudo na vida tem um jeito, nas páginas em que deseja digitar vá em Exibir > Codificação > Escolha automáticamente. Resolve somente para a página aberta, se entrar em outro site terá de fazer outra vez.
Um bug besta, que incomoda um bocado, mas pelo Opera vale tudo... =]
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Hydora

pessoal obrigado pela força, o meu problema eh que na hora de colocar a acentuaç~ao ele jah coloca o acento direto, por exemplo "´e" aquele acento deveria vir em cima do e, mas pelo jeito nao vai, esse problema acontece tbm com o aMSN e nao sei porque, eu tentei fazer o que o pessoal me recomendou e nao resolveu.

@ Alakazan

eu uso firefox tbm nao tenho nada contra o FF, alias por sinal ele eh muito bom, mas gosto mais do opera.

Oswaldo

Você testou o Opera 9.62? Instalei-o semana passada e a acentuação está normal.
Realmente numa versão anterior estava um saco, tanto que fiquei um bom tempo só usando o firefox. Acho que o problema estava no arquivo de i18n que tinham feito pra ele, pois agora não precisa mais configurar nada pra que ele fique em português.

cyberlion

Engraçado, no Ubuntu eu não tinha esse problema. Estou com ele no Fedora 10.

EDITADO:
Só pra conferir, qual a versão da QT? (pra saber: "opera:about" na barra de endereços do opera)
Abrindo o qt3-config, a acentuação nele funciona (lá no teste de fontes)?
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

cyberlion

Eu sei como resolver isso por meio de uma "gambiarra"

sudo gedit /usr/bin/opera

Então insira esse comando no início do arquivo:

XMODIFIERS=''

Isso limpará as modificações do X para o Opera.
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Hydora

Fiz o que o cyberlion mostrou e agora o meu opera tá funcionando direitinho, queria agradecer não só a ele, mas a todos que de alguma maneira tentaram contribuir com alguma dica! obrigado a todos!

Duilio

Olá pessoal ! Fiz conforme orientou o cyberlion no Opera 10.0 QT Library 3.3.7 e também funcionou direitinho.

Valeu!!!

“FELIZ AQUELE que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. Cora Coralina.
“FELIZ AQUELE que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. Cora Coralina

Mikael

Também tava com o mesmo problema mas a dica do Cyberlion resolveu.
VALEW MESMO!!!!