Como Salvar cd de musicas no kubuntu em formato mp3? Help!!!! [Resolvido]

Iniciado por Ribeirão, 30 de Abril de 2007, 19:47

tópico anterior - próximo tópico

Ribeirão

Sou novo no linux e gostaria de salvar, a partir do cd wave, as musicas em mp3 no meu kubuntu.
No windows geralmente usava o Nero, que fazia direitinho esse serviço, porem no linux nao tenho nem ideia de como fazer isso. Ja procurei nos foruns e nao encontrei nada que me orientasse.

Se alguem puder me ajudar, agradeço antecipadamente.

Khoala

Você  pode usar o K3b que eu suponho que venha no kubuntu

Ribeirão

Ta. Vem com K3b mais dei uma mechida na coisa e nao consegui.
As coisas sao diferentes no windows, ainda nao estou sabendo como proceder.
Se puder me ajudar agradeço.

boi

No KDE tem um programa chamado kaudiocreator. Mas por default os arquivos usam o formato ogg vorbis, para codificar em mp3 você precisa instalar um encoder chamado lame e reconfigurar o kaudiocreator.

Ribeirão

Li o tutorial e acabei conseguindo gravar pelo k3b, porem antes disso, havia lido muitas recomendaçoes sobre o grip entao resolvi baixa-lo. Achei o danado o maximo, porem so consegui baixar musicas no formato ogg. Quando tentei baixar em mp3 nao consegui. Ele reportou um erro, texto em ingles, onde diz mais ou menos que  a configuraçao do Encode nao é valida. Será que alguem poderia me dar uma mao nessa configuraçao pois gostaria de usar apenas o grip, pois ele tem uma opçao muito bacana que é a de ja salvar o nome das musicas e o album, coisa que no k3b nao consegui.

Desde ja, muito agradecido.

clcampos

-- Nunca usei o kubuntu, mas quem sabe não te ajuda de alguma forma. --

Você quer baixar as músicas dos CD's para o HD em mp3??? Se for isto  no meu caso aqui (uso o Ubuntu) basta colocar o CD na unidade e abre automaticamente o Sound Juicer, que possui o botão Extrair. Clico neste botão e ele extrai as musicas automaticamente pra mim.

No caso ele baixa por default com extensão ogg, para mudar para mp3 use isto:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=429.0
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Ribeirão

Problema Resolvido.
Em configuraçoes>Encode na guia Encode Executable o caminho para o executavel estava errado.
Pelo comando
                                 Whereis lame

no Terminal encontrei o caminho certo  onde estava o lame e então digitei-o na guia descrita acima e testei.
Graças a Deus deu tudo certo