Ubuntu 7.04 ou Kubuntu 7.04 ??? Qual o mais estavel ???

Iniciado por Big Boss Fernandes, 23 de Abril de 2007, 23:59

tópico anterior - próximo tópico

Big Boss Fernandes

Amigos gostaria de saber a opinião do pessoal que já esta usando sobre os dois...quais os pontos a favor e contra de cada um.

Aguardo a ajuda de todos.

gabriel0085

fernandes,

quanto à estabilidade, eu que uso Ubuntu feisty, imagino que ambos sejam bem confiáveis, já que estamos falando da versão final, e a equipe do k/ubuntu tem uma preocupação especial quanto a isso.

Mas, como o Ubuntu (versão com gnome) costuma ser mais popular que o kubuntu (versão com KDE), e com isso possui mais beta testers para descobrir possíveis bugs ou problemas de estabilidade, pode-se dizer que o Ubuntu foi mais bem testado, portanto é mais estável.

Fora isso acho que a maior diferença mesmo refere-se apenas ao ambiente gráfico, KDE ou gnome, e essa escolha depende muito de opções pessoais, do mesmo modo que há fãs incondicionais do KDE, há pessoas (como eu, =P) que preferem mil vezes gnome.

---------------------------------------

ps - não testei o Kubuntu, então não posso te dizer se as grandes novidades do Ubuntu feisty, também estão presentes no Kubuntu feisty:

-assistente de migração
-gerenciador de drivers restritos
-efeitos 3d na área de trabalho
-instalador inteligente de codecs
-novo configurador de redes
-gerenciador de partições NTFS

Fica aí pra alguém que já tenha testado o Kubuntu feisty fanw final, confirmar se essas funções também estão presentes.