Compartilhar arquivos entre windows e ubuntu?[RESOLVIDO]

Iniciado por solanoalves, 21 de Abril de 2007, 21:02

tópico anterior - próximo tópico

solanoalves

E ae pessoal procurei no fórum, mas não achei nada que ajudasse.

Gostaria de enviar um jogo que tenho no ubuntu para o windows, mas por gaim->msn fica muito lento então tentei criar uma pasta de rede no ubuntu com o jogo para o windows enxergar, mas não estou conseguindo. Alguém pode me ajudar?

clcampos

Não estou em casa para dizer o nome, mas existem programas que rodam no windows e dão acesso de leitura à partição Linux.

Procure no google.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Polaco

Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

solanoalves

Não é pra acessar partição, esse eu uso o ntfs-3g . É para acessar o computador da sala (estou no quarto) com o windows xp e transferi-lo o jogo silkroad que está aqui no ubuntu.

Valeu pela ajuda mesmo assim.

Concordo que devo procurar no google, mas se for assim fechemos o fórum

solanoalves

Consegui.

1 - fui no windows cliquei com o botão direito no hd e em compartilhamento liberei tudo.
2 - ativei a rede no ubuntu em "sistema > administração > pastas compartilhadas"
3 - no windows reconfigurei a rede de modo que ficasse igual ao ubuntu do quarto"
4 - reiniciei o windows e o ubuntu e pronto

para acessar vou em locais > redes > rede windows > ms home > e pc sala

Niox

Se q vc reolveu o problema!

Mas uma pergunta vc tentou
Sistema ->Administraçao -> Pastas Compartilhadas

Pelo q vi, tem uma opçao de compartilhar pasta com o windows pelo Samba,  mas não testei pq não tenho rede... Mas gostaria de saber se funciona em um caso como o seu!!!

solanoalves

cara uma vez tentei instalar o samba no dapper (a umas semanas atras) deu tanto erro que nunca mais quero ver na minha frente hehaueuhea, e deve ser o programa mais complexo que existe pra compartilhar arquivos.

Polaco

Eu também li rapidamente e acabei não entendo direito a sua pergunta, mas é bem por aí, sem o SAMBA, não há como compartilhar arquivos entre o Windows e Linux.

Hoje instalei o Feisty para dar uma olhada nas novidades, achei interessante que na hora que selecionei compartilhamento de arquivos, o Ubuntu sugeriu que eu deveria instalar o SAMBA e simplesmente clicando em "next-next-finish" acabei configurando o compartilhamento de arquivos, mais simples impossível! :)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740