Como usar o Wine?

Iniciado por ti460, 24 de Fevereiro de 2007, 02:41

tópico anterior - próximo tópico

ti460

Olá!!!

Quero instalar o Wine. Como fazem 3 dias que uso Linux na vida, n entendo muita coisa. Segui então esse readme http://source.winehq.org/source/documentation/README.pt_br

Baixei o Wine 0.9.31 do Superdownloads, extraí na minha pasta pessoal e no terminal, acessei a pasta wine-0.9.31 e dei o comando:
./configure

Só que deu isso:
configure: WARNING: X development files not found. Wine will be built without
configure: WARNING: X support, which currently does not work, and probably
configure: WARNING: isn't what you want anyway. You will need to install devel
configure: WARNING:  packages of Xlib/Xfree86 at the very least.

configure: WARNING: Wine will be build without OpenGL or Direct3D support
configure: WARNING: because something is wrong with the OpenGL setup:

configure: WARNING: Your system appears to have the FreeType 2 runtime libraries
configure: WARNING: installed, but 'freetype-config' is not in your PATH. Install
configure: WARNING: the freetype-devel package (or its equivalent on your distribution)
configure: WARNING: to enable Wine to use TrueType fonts.

configure: WARNING: FontForge is missing.
configure: WARNING: Fonts will not be built. Dialog text may be invisible or unaligned.

Configure finished.  Do 'make depend && make' to compile Wine.
.

O que falta e como eu consigo instalar essas coisas?

Vlw!

Madrigal

Eu também nunca consegui instalar nada pelo Wine do Ubuntu, pra resolver isso, eu instalo no Wine do meu Big Linux, e copio a pasta .wine que fica na pasta pessoal pro Ubuntu, substituindo o .wine do Ubuntu, só assim mesmo, é um pouco trabalhoso, mas foi como resolvi.

Quanto a instalar o Wine no Ubuntu, uso o Automatix. No Big já vem na instalação.

l34nti2

1º qual a vers do ubuntu q vc está usando?

2º se vc estiver usando o ubuntu 6.06LTS: eu tentei ontem 26/02 e consegui instalar o wine 0.9.30 instalando os pacotes flex e bison....

3º não consegui rodar nada pq meu wine da um erro de openGL..não é o wine e a driver da placa de video vou tentar novamente e posto aqui qualquer coisa..

vlw

ENquanto Vc cultiva seu Ego, eu Cultivo o meu Conhecimento!!!

zoroastro

como faz para instalar o wine?

RxDx

Vamos lá,
Primeiro -> Instale o WINE:
sudo apt-get install wine

Segundo -> Rode um programa com o WINE:
wine nomedoprograma
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

josiassn

EU também estou aprendendo sobre linux, me fala uma coisa q q é esse Big ? Automatix ? seria um outro sistema que vem instalado !?

Citação de: Madrigal online 24 de Fevereiro de 2007, 20:13
Eu também nunca consegui instalar nada pelo Wine do Ubuntu, pra resolver isso, eu instalo no Wine do meu Big Linux, e copio a pasta .wine que fica na pasta pessoal pro Ubuntu, substituindo o .wine do Ubuntu, só assim mesmo, é um pouco trabalhoso, mas foi como resolvi.

Quanto a instalar o Wine no Ubuntu, uso o Automatix. No Big já vem na instalação.

.:Shadow:.

Big Linux é uma outra distribuição. O automatix é um script que torna a instalação de alguns programas bem mais simples.=)
Assinatura removida pela equipe do Fórum