Quero mudar meu office q está em inglês

Iniciado por Nany21, 23 de Abril de 2007, 15:49

tópico anterior - próximo tópico

Nany21

Olá pessoal gostaria de mais um socorro, meu open office e meu mozilla está em inglês, no caso eu teria que abaixar pacotes ou programas pra mudar pra português ou eu tenho que digitar algum comando no terminal??? Obrigado mais uma vez...rs
N@ny21

tfmoraes

Para o firefox, procure no synaptic, o gerenciador de pacotes, o mozilla-firefox-locale-pt-br, ou no terminal, através do apt:
sudo apt-get install mozilla-firefox-locale-pt-br

Para o openOffice, procure no synaptic pelo pacote openoffice.org-l10n-pt-br, ou no terminal:
sudo apt-get install openoffice.org-l10n-pt-br

iGama

Abra o OpenOffice, e faça os seguintes passos:

Aceder ao menu File, escolher a entrada Wizards, seguida de Install New Dictionaries. Aparece um documento chamado DicOOo:

* Carregar na palavra sublinhada "Português".
    * Carregar no botão "Iniciar o DicOOo".
    * Carregar no botão "Próximo >>".
    * Carregar no botão "Obter a lista".
    * Esperar que a lista seja carregada.
    * Escolher "Portuguese (Portugal)" da lista.
    * Carregar no botão "Obter a lista".
    * Esperar que a lista seja carregada.
    * Escolher "Portuguese (Portugal)" da lista.
    * Esperar que a lista de dicionários a transferir seja carregada.
    * Os dicionários são transferidos e instalados.
    * Carregar no botão "Terminar".

samuelbh

Se não gostar de usar o terminal, e caso use o Ubuntu com Gnome, vá no menu Sistema > Administração e em Linguagens (ou idiomas ou algo parecido, to fora do Ubuntu agora) mande instalar os pacotes que ele solicita logo na abertura.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

alexmatos

Citação de: samuelbh online 23 de Abril de 2007, 17:59
Se não gostar de usar o terminal, e caso use o Ubuntu com Gnome, vá no menu Sistema > Administração e em Linguagens (ou idiomas ou algo parecido, to fora do Ubuntu agora) mande instalar os pacotes que ele solicita logo na abertura.

Só complementando a informação do colega, o caminho é Sistema > Administração > Suporte a Idiomas.