Problemas com Beryl, DIVXs e legendas

Iniciado por Asterion, 21 de Abril de 2007, 03:01

tópico anterior - próximo tópico

Asterion

Quando eu tento executar um DIVX no Beryl sinto diferença, ele fica ligeiramente mais lento certas horas, mas nada intolerável, porém quando adiciono legendas.. fica insuportável.

Eu imagino que deve ser por conta dos recursos exigidos pelo Beryl. Quando volto para o metacity, ele executa normalmente. Bem, confesso que este problema é mesmo difícil.. até pra pesquisá-lo na internet, mas se alguém tiver alguma dica, fico imensamente grato.

Já mexi até nas configurações do Totem e nada.

Ubuntu 6.10
Beryl 0.2.0
NVIDIA GeForce MX 440
Tire seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor.

Reinventando Santa María

Raphael VR6

Qual eh o seu hardware ai ?

O Beryl puxa um pouco mesmo...tenho 512mb e ele as vzs fika tenso...rs


Abs

Asterion

AMD 2800 com 512 de RAM.
Em geral eu não sinto perda de desempenho.. só nessa ocasião. Imagino que é algo relacionado a placa de vídeo, mas não sei o que e tampouco como ajustar.
Tire seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor.

Reinventando Santa María

Raphael VR6

Faz o seguinte...


Clica com o botao direito no icone do Beryl ali em cima e depois vá em Configurações do Beryl.

Depois vá na aba Extras > Benchmark e ative o mesmo com o atalho na aba "Shortcuts"

E vai aparecer uma janela com os frames por segundo... dai poste a resposta... faça as atividades e veja onde q vc ta perdendo desempenho e veja tmb qnts fdps fikam se vc nao tiver fznd nada no pc...


Abs

Asterion

Raphael,

Quando não faço nada a média é 60, surpreendentemente, na minha primeira tentativa de assistir os filmes com legenda.. nenhum alteração significativa foi apresentada, na segunda, ele oscilou entre 40 e pouco e 50, ficando com uma média pouco acima de 50.

Mas e aí, o que faço para combater ou melhorar o desempenho? Eu tentei diminuir o tempo de atualização na General > Main > Taxa de atualização, mas não sei se irá funcionar. No Windows havia uma opção para gerenciar o desempenho na configuração do NVidia, infelizmente aqui não tem, talvez haja outra forma.. enfim diga-me o que sugere.

Valeu
Tire seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor.

Reinventando Santa María

Raphael VR6

Na verdade o Beryl puxa um pokinho :D de memoria e processamento da sua maquina.Ja dizia o Pãozinho aqui mesmo do forum, so usar o beryl pra impressionar usuarios Ruindows :D :D :D

Vá nas opcoes do beryl e procura por efeitos q vc nao utiliza,consequentemente deixando o seu PC um pouco mais folgado...

Eu tirei mtos efeitos que pesavam mto ou efeitos q nao tinham a menor graça e o desemepnho melhorou...

Outro teste interessante seria vc executar o beryl,vendo filmes.Sem fechar nenhum dos 2, abra o terminal e digite "free" q vai ter indicar qnt de memoria esta sendo usada...

Poste o resultado do "free" pra gente :D


Abs

Asterion

Descobri uma coisa: quando tento assistir vídeos o processamento vai pra perto de 100%, mas somente no momento que entram as legendas. Tentei outros players, abri os arquivos no VLC e eles funcionaram melhor. No Totem eles também funcionam se eu não colocar legenda, assisto o filme inteiro sem problemas. O VLC está configurado para apresentar legenda menor, por isso não apresentou problemas. Infelizmente, aqui no meu computador ele come pedaços da legenda, apresenta uma parte, pula outra, não sei porquê.

Encontrei então uma sugestão no fórum americano do Ubuntu: o player gxine. Fanstástico! Roda bem, tem muitos recursos de configuração. Resultado, contornei o problema. Não chega a ser uma resolução, eu preferia encontrar uma forma de compatibilizar o desempenho do sistema e o Beryl, mas pelo visto é algo ainda impossível. De sorte que me resta apenas a conformação.

Na verdade apenas três recursos do Beryl me interessam: a decoração da janelas, que permite temas mais agradáveis, a opção screen edges que é bem funcional e o seletor de janelas para todas as áreas de trabalho. Infelizmente tenho que deixar ativada a opção Área de trabalho em cubo pois caso contrário perco os atalhos de teclado que configurei para mudar de área de trabalho.

Há muitas tópicos como slow video playback in beryl, mas de todas que vi, nenhuma oferece resposta definitiva. De todo modo, obrigado pelo interesse, Raphael.
Tire seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor.

Reinventando Santa María