Problema com instalação de novos temas

Iniciado por Kwezer, 16 de Dezembro de 2006, 11:43

tópico anterior - próximo tópico

Kwezer

Olá a todos,
Entrei no Gnome Look e puxei um tema para instalar no meu Ubuntu 6.10.
Após o termino do download fiz o procedimento normal de instalação de um tema, fui até a tela onde seleciono os temas e mandei instalar o novo pacote. O pacote é instalado corretamente e o tema fica disponivel para seleção.
O problema começa quando eu seleciono a troca do tema.Ele simplesmente não funciona, deforma todo o aspecto do Gnome e não fica em nada parecido com as screenshot mostradas no site.
E isso não aconteceu só com esse tema, aconteceu com TODOS os outros que eu baixei.
Os unicos que funcionam são os default do Ubuntu.
Abaixo uma foto do tema que eu quero ativar em meu Ubuntu:

Era para ficar assim

Mas fica assim quando ativo em meu Ubuntu.

gansinho

amigo este tema não funciona em "metacity"
toda a seção do gnome-look que chama gtk2 não funciona por padrão no metacity (sistema de janelas padrão do gnome) alguns como os murrina requerem que você apenas instale um pacote para que eles funcionem, outros podem precisar de beryl ou outros pacotes, este em especial que você selecionou, eu não sei, mas precisaria dar uma procurada melhor. Tente os temas GTK1 que todos irão funcionar, um abraço

pedrotf

Tem que instalar um pacote.

Procure pelo Synaptic e procure por "gtk2-engines-pixbuf"

gansinho

pedro disse tudo, esse é um dos pacotes necessários, para os murrina (bastante comuns no gnome-look) baixe um pacote compilado em http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=239378&highlight=murrina no post do usuário "quail-linux" (o terceiro) tem para o edgy e para o dapper (6.10 e 6.06 respectivamente)

Kwezer

Desculpe "reviver" um tópico antigo assim, mas é que hoje fui instalar um tema chamado MURRINA que eu baixei do Gnome-look e aconteceu esse mesmo erro, eu instalei TODOS os Gtk-engine e mesmo assim não consegui fazer o tema rodar...
Alguém sabe como resolver esse problema?

Joseph

Citação de: Kwezer online 21 de Abril de 2007, 18:18
Desculpe "reviver" um tópico antigo assim, mas é que hoje fui instalar um tema chamado MURRINA que eu baixei do Gnome-look e aconteceu esse mesmo erro, eu instalei TODOS os Gtk-engine e mesmo assim não consegui fazer o tema rodar...
Alguém sabe como resolver esse problema?

no meu bastou instalar o engine-pixbuff, aki eu movo os temas q se instalam na pasta .themes, para a pasta /usr/share/themes