Kubuntu: como configurar a internet em computador em rede com IP fixo?

Iniciado por Madrigal, 27 de Junho de 2007, 15:22

tópico anterior - próximo tópico

Madrigal

Hoje foi a primeira vez que tentei usar um Live CD no Kubuntu 7.04 num pc do serviço, e não consegui faze a rede funcionar...

Já tenho os dados de IP, máscara, gateway e DNS que peguei ao dar um ipconfig no Windows instalado.

Quais são os passos? Não encontrei uma página de perguntas e respostas pro Kubuntu, tal como tem pro Ubuntu.  :(

ppfb

vá em sistema>administração>rede

lá clique em conexão ethernet e aperte em propriedades.

a partir dai é simples

abraços

ataias

cara se vc tiver conseguido colocar ip fixo e rodar internet blz no ubuntu me fale pq quando eu tentei pela primeira vez não tinha conseguido so consegui usar internet no linux com dhcp que por algum motivo o modem naõ roteava mas tem um novo agora pq meu pai deu o que não roteava para um amigo que veio em casa e testou o modem dele e queimou (ele fez o modem que meu pai deu rotear ainda quero saber como). Boa sorte e se conseguir posta!
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Madrigal

Citação de: ppfb online 27 de Junho de 2007, 19:55
vá em sistema>administração>rede
lá clique em conexão ethernet e aperte em propriedades.

Isto tá parecendo ser igual o Ubuntu... amanhã vou rodá-lo de novo e verei, obrigado.

Madrigal

Citação de: ataias online 27 de Junho de 2007, 21:04
cara se vc tiver conseguido colocar ip fixo e rodar internet blz no ubuntu me fale

É super simples, baixe a apostila sobre o Ubuntu no site www.juniormadrigal.pro.br, nela tem as explicações na página 9, com ilustração, mais fácil é impossível. Fui eu mesmo que fiz.

AndyA

Configurações de Sistema > Ferramentas de Rede > Conexões de Rede.

Não sei se precisa clicar em modo de administrador em LiveCD (instalado precisa).

Clique na interface e depois em "configurar interface".

Simples!  ;D