Tuxsila e seu Edubuntu!

Iniciado por galactus, 15 de Abril de 2007, 12:16

tópico anterior - próximo tópico

galactus

"A história da Tuxsila

Eu podia falar das comunidades que nos ajudaram: Ubuntu, Fedora, Ekaaty, Xoops e outras... mas fala sério: depois de tanto falatório, está mais do que na hora de mostrar que não precisa ser computeiro ou mesmo um lingüísta bem dotado para usar linux. Quando começamos a usar essa coisa chamada Linux, ouvindo falar que era um tal de sistema operacional e que o Windows também é isso e, portanto, um substitui o outro blá blá blá... bom, quando começamos nós geralmente já tínhamos alguns vícios naturalmente adquiridos pelo uso constante do sistema proprietário mais famoso. E por isso tivemos certa dificuldade em usar o linux. Mas é fato: difícil não é aprender o novo, difícil é largar velhos hábitos. Pra isso precisa de uma certa dose de boa vontade, só disso.

Sem mais delongas: sei isso porque conheço uma garotinha que ganhou seu primeiro computador aos 7 anos. Ela não deseja ser identificada, por isso vamos chama-la de Tuxsila. Sua família, com pingüins espalhados pela casa toda, não hesitou em instalar linux em seu computador, aliás um computador simples que nem ia aguentar muita parafernália windesca mesmo."

Continua em: http://under-linux.org/wiki/index.php/FISL8/noticias/comunidades
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

clcampos

É inegável a condição de aprendizado das crianças. Meu filho (8 anos) usa o linux com uma desenvoltura incrível, sem ao menos eu ter dado uma explicação, e tudo isto apenas observando.

Seu usuário tem papel de parede, ícones e temas mudados constantemente (eu criei meu usuário, instalei todos os temas e depois copiei minha pasta, e todas as configurações para os usuários de minha esposa e meu filho, afim de poupar tempo e trabalho para instalação de temas e etc).

Além disto ele cria seus ícones na área de trabalho, e reconfigurou seu gDesklets, para relógios e itens mais infantis, sendo que tive apenas que mostrar-lhe como tirar os que ele não desejava.

Para mim tudo isto é bom sinal, já que se tive meu primeiro contato com a informática a 18 anos (ainda com 18 anos de idade à época) fico imaginando o que esta geração será capaz.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

BetinhoDJ

A melhor prova que eu tive de que a maior dificuldade é se livrar do vício do Windows e não de usar o Linux foi com a minha mãe, que é uma senhora de 62 anos e que usa Windows diariamente no trabalho.
Depois de começar a usar o Linux em dual boot e dar a ela algumas instruções de como usar as ferramentas que ela necessitava fui surpreendido com a reação dela ao ligar o monitor e ver que era o Windows que estava ligado naquele momento... "Ué... cade aquele outro sistema bonito que você estava usando aqui?"... "Não da pra colocar ele de volta?"....rs
Passados apenas alguns dias ela ja estava mais familiarizada com o Linux do que com Windows que ela é obrigada a usar diariamente no trabalho. Isso mostra que tendo boa vontade de assimilar algo novo a transição pode não ser tão dificil quanto parece.

Vivendo e Aprendendo!!