Como especificar um BusID diferente para o X no ato da instalação.

Iniciado por rtfacincani, 16 de Abril de 2007, 14:46

tópico anterior - próximo tópico

rtfacincani

Prezados, venho até vocês, pois tenho um problema chato toda vez que tenho que instalar ou atualizar  o meu Ubuntu. Atualmente estou usando a versão 6.10, mas como minha máquina está com problemas e terei que re-instalar tudo, então já vou aproveitar e passar para o 7.04.

O que acontece? Bom minha máquina é uma Compaq 5004LB pentium III com 512Mb e placa de vídeo GForce FX550 com 256. Porém na instalação o Ubuntu detecta a placa de vídeo on-board que é uma Intel, e mesmo eu desativando ela na BIOS, ou seja eu ativando a PCI como padrão o Ubuntu identifica a placa Intel, usando o LSPCI vi que ele identifica a GForce, porém tenho que alterar no arquivo X, o BusID para que ele passe a trabalhar corretamente com a GForce e não com a Intel.

Só para ilustrar a situação, quando vou instalar, tenho que mudar o conectou do vídeo, para a placa Intel, mudar na BIOS e instalar o Ubuntu. Depois de instalado, altero o conector para a GForce, altero a BIOS e carrego o Ubuntu, que dá erro, pois não reconhece a configuração do X. edito o arquivo X.conf e mudo o BusID para a GForce, e aproveito e mudo a configuração de driver para a nv padrão, para somente depois de tudo isso carregar a interface gráfica e instalar o driver correto.

Será não que não tem uma forma mais simples ou uma parâmetro na linha de comando para isso, ou até mesmo instalar em modo texto para facilitar a minha vida em vez de ficar mudando cabo, alterando BIOS e etc?

Aguardo a ajuda de vocês.

Se vocês necessitarem, posso passar a configuração atual do meu arquivo X.conf (não passo neste momento, pois não estou próximo do equipamento)