Beryl - Pelo amor de Deus, porque nao funciona?

Iniciado por wilfredogomes, 12 de Abril de 2007, 09:19

tópico anterior - próximo tópico

wilfredogomes

Pessoal, sou novo no forum, e me desculpem pela ignorancia, mas já nao sei mais por onde apelar. O problema é o seguinte:

Instalei o Ubuntu 6.10, atualizei tudo e instalei o ultimo driver de video(9755) da Nvidia para a minha placa (FX 5200), depois tentei instalar o Beryl seguindo o Wiki do beryl-project.org.
O problema é que quando ativo o beryl atravez do comando beryl-manager ele checa a funcionar, vejo a alteracao do ambiente, porem só te tentar mover o mouse o micro trava. O máximo que consegui foi arrastar a janela por alguns instantes. Ja tentei instalar de diversas maneiras, seguindo diversos tutoriais. Instalei varias versoes do driver de video. Cada vez que faço uma nova tentativa eu formato o micro para nao ter interferencia de nada que fiz anteriormente. Ja tentei instalar o driver de video pelo Automatix, pelo Envy e manualmente. Tambem já troquei a placa de video por uma nVIDIA GFORCE 4 MX 440 e tambem deu o mesmo problema.

Será que é algo que estou fazendo errado?
Se alguem tiver passado pelo mesmo problema ou souber de alguma dica que poderá me ajudar ficarei eternamente grato, pois estou doido pra ver esses efeitos na minha tela e estou relutante até algora em instalar o vista.

agente100gelo

Depois das modificações, posta teu arquivo /etc/X11/xorg.conf

Por favor altere o título. Não são permitidas mensagens com o texto "me ajude".
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Nitibailoff

Já existem dezenas de topicos com ajudas sobre o beryl, drive placa de video etc, é só dar uma pesquisada ai que vai achar um monte de soluções. Ta tendo um topico atras do outro sobre o beryl.
bom fim de semana a todos

wildner

Olá,

Tenho a mesma placa que vc e no meu pc está tudo maravilhoso.

Instale o Feisty 7.04, depois vá em: Sistema > Administração > Gerenciador de Drives restritos > Dai é só clicar que o Ubuntu instala para vc sem problemas.

Com a sua placa 3d instalada vá em Sistema> Preferencias > Efeitos da Area de trabalho > e clica em Habilitar feitos da área de trabalho.  Pronto vc terá as janelas com efeito e o Cubo girando.

Ao Instalar a versão Beta O kernel instaldo é 2.6.17.12 se não me falha a menória, procure não atualizar para a 2.6.17.14 pois eu tive problemas.  Mas dia 19/04/07 estará sendo lançado oficialmente o feisty 7.04, vamos aguardar para ver se vem com um novo Kernel.

Abs

ricsdeol88

bem o meus esta com o kernel 2.6.20-14 e nem deu problemas  :P
mas o beryl tbm não funciona heheheheh

agente100gelo

Como o autor não modificou o título, tranco o tópico.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson