Driver instalação e configuração Intel® PRO/Wireless 3945ABG

Iniciado por ruditap, 07 de Abril de 2007, 20:53

tópico anterior - próximo tópico

ruditap

Tenho um note Acer Aspire 5610.....
não estou conseguindo configurar a rede wireless.....
ele detecta a rede sem fio, mas não conecta.....
pelo que estou percebendo.....está faltando o driver...

alguem consegue me ajudar ai???
sou novo com linux.....
Como faço para baixar o driver correto e configurar a rede sem fio???

psychok7

viva...
tenho a mesma placa wireless e nao tenho problemas... nao precisei instalar a placa, pois suponho k o ubuntu vem com a drive necessaria.
se ele ao menos consegue detectar uma rede, entao significa que a placa esta operacional. O problema podera estar nas configuraçoes de acesso, ou seja certifica k a password para o router esta a certa e tal..
tens varios programas para usar o wireless, mas exprimetna primeiro com o k vem no proprio ubuntu, e certifica que todos os detalhes tao certos(podes ate exprimentar por uma rede sem proteccao so para exprimentar), em ultimo caso instala um outro "gerenciador" de redes, ou ainda tens a opcao de ires emular a placa atraves do windows(pessoalmente axo k devia ser a ultima mesmo) com o ndsiwrapper...
\m/

clcampos

Concordo com o Psychok7 se sua placa detecta a rede o problema é de configuração, até porque assim como vocês tenho a mesma placa e não tive problemas aqui. De qualquer forma é sempre bom falar qual a versão do Ubuntu esta usando, pois isto pode ajudar a gente na hora de postar uma resposta.

Eu ao contrário do pessoal (quando fui configurar não li nada... entrei no synaptic e procurei por wifi) instalei o wifi-radar e faço minha conexão através dele. Como funcionou nem pesquisei mais.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!