Programas "nativos" no Ubuntu: como encontra-los?

Iniciado por neofito_ubuntu, 13 de Abril de 2007, 02:46

tópico anterior - próximo tópico

neofito_ubuntu

desculpem-se se o titulo nao tiver nada haver com a minha duvida, e peço q me digam como muda-lo para algo mais adequado...
quanto a dúvida, gostaria de saber como posso ter uma lista de todos os programas (e o que cada um faz) q o ubuntu instala por padrao, e como acessa-los.
observei q o Ubuntu depois de instalado ocupa bem mais espaco no disco q o kurumin, e este parece ter mais programas disponiveis que o ubuntu... entao imaginei q os programas do Ubuntu estejam apenas "escondidos", e por isso acessíveis apenas aos iniciados (e nao aos iniciantes...)
isso existe (a lista e os programas "escondidos")?

efraim

Que eu saiba não existe uma lista dos programas instalados.

Os aplicativos e utilitários que um usuário comum utilizaria estão nos menus do Ubuntu.

Se quiser ver tudo que está instalado, programas, bibliotecas, execute o Gerenciador de Pacotes Synaptic, disponível em Sistema/Administração.

neofito_ubuntu

ok. eh uma pena q nao exista, seria bem mais facil... valew.

RxDx

Tem uma lista sim... Vai no gerenciador de pacotes synaptic e todos aqueles programas rodam nativamente no linux. Mas é uma lista limitada, existem diversos outros aplicativos que nao estao nela.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.