Ubuntu brasileiro - tipo Biglinux - tem?

Iniciado por neofito_ubuntu, 17 de Abril de 2007, 23:11

tópico anterior - próximo tópico

neofito_ubuntu

oi, galera. queria saber se existe alguma versao brasileira do ubuntu, no estilo biglinux ou kurumin... eh que gostei bastante do gnome, e queria saber se algum brasuca entusiasta preprarou uma versao do ubuntu (com gnome) pras necessidades do brasil.

jpmelos

Cara, o Ubuntu tem a sua versão totalmente traduzida para o Português. Acho que era isso que você queria... Algumas aplicações não tem tradução, mas a maioria tem.

A última versão é a 6.10 (Edgy Eft), em Português do Brasil. Baixa aqui:

http://www.ubuntu.com/getubuntu/download

Bota o campo "Location" pro Brasil. Eu recomendo o link da UFPR. É uma das últimas opções.

wildner

O Ubuntu e o Gnome estão em Português do Brasil é uma maravilha.
Dia 19 sai a nova versão, mas se vc quiser podee baixar a nova versão beta. Eu instalei e não tive nenhum bug, está bem estável. Segue abaixo o endereço para download. Aliás na nova versão o Gnome já vem com a versão 2.18.
http://releases.ubuntu.com/releases/feisty/

Abs

Wildner

neofito_ubuntu

oe... eu sei de tudo isso. tambem estou usando uma versao de testes. e foi por isso que gostei muito... mas, quando instalei a versao 3.0 do biglinux, baseada no kubuntu, percebi que tem muita coisa facilitando a nossa vida, como escripts e programas pre-instalados, com possibilidade (inclusive) de se escolher na hora da instalacao.

o ubuntu vem "apenas" traduzido, em parte, e o resto a gente tem que instalar depois pela internet... notei, tambem, que da versao beta a versao do dia 15/04/2007 a lista de programas no menu adicionar/remover reduziu bastante (eh claro, podemos contar com o synaptic...)

entao, o que achei legal no biglinux foi ele ser voltado especificamente ao brasil. e outra coisa que notei eh o espaco em disco q ele ocupa, que eh menor q o ubuntu.

enfim, facilidades q as distros daqui tem q nao sao a preocupacao da distro original.

e aproveitando o espaco, alguem sabe me dizer porque tem mais programas pra kde do q pra gnome?... ou seria apenas uma impressao equivocada?...