Tem algum problema em instalar o kde-base no ubuntu com gnome ?

Iniciado por flaudizio, 16 de Abril de 2007, 21:10

tópico anterior - próximo tópico

flaudizio

Olá pessoal , sou iniciante e gostaria de saber o seguinte: tenho o ubuntu com o gnome, porém instalei o kile (para usar o latex, comforme um artigo publicado aqui mesmo no site) dai ele instalou o konsole, etc (próprios do KDE) tem algum problema em ter isso instalado ?? obrgado.

Felix

o único problema a meu ver é o uso da memória.

Corrijam-me se estiver errado

Cofor

Nenhum problema.

Eu já inclusive instalei o KDE inteiro com o apt-get install kubuntu-desktop e fico utilizando programas GTK e QT simultanetamente.

Só precisa de RAM.

Cláudio Novais

só 'come' a memoria no caso de ser preciso, ou seja caso não abra programas que necessitem das ditas bibliotecas, o sistema não vai carregar a memoria, penso eu. mas alguém que saiba mais que confirme...

agente100gelo

Citação de: unrater online 17 de Abril de 2007, 15:53
só 'come' a memoria no caso de ser preciso, ou seja caso não abra programas que necessitem das ditas bibliotecas, o sistema não vai carregar a memoria, penso eu. mas alguém que saiba mais que confirme...

Correto, o problema é que qualquer programa KDE aberto carrega uma série de bibliotecas porque o KDE concentra código comum, mas isto só no momento da chamada de um programa qt. Não é nada de absurdo.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Cláudio Novais

Por alguma experiencia que tenho (3 semanas?,lol) não acho que fique lento depois de carregadas as bibliotecas. a única condicionante que acho que tem este tipo de software é o facto de demorar tempo a abrir, uma vez que tem de carregar as bibliotecas, depois, o modo de funcionamente é igual ás outras aplicações...